Avançar para o conteúdo principal

Mais uma porcaria de uma birra

Agora decidiu colocar o Rossio na Rua da Betesga, ou seja, trouxe o quadro de desenhar do quarto e quer colocá-lo entre o sofá e a mesa; não cabe, mas como tem um feitio torcido, embirra que tem que ser.

Desisti de lhe dizer que não, berra, esperneia, gesticula, entretanto já levou uma palmada na fralda, ficou cheia de raiva e começou a atirar as letras magnéticas para onde lhe apeteceu.

Eu tinha a casa arrumada, o quarto dela arrumado, prontos para mais uma semana de luta, mas já não tenho.

Todos dizem que isto passa, mas confesso que esta fase endiabrada e em alguns casos mal educada já me está a tirar do sério.

Já não suporto birras de se atirar para o chão sem razão, teimosias de não querer sentar-se na cadeira do carro com a segurança que lhe é devida e sobretudo se eu dou uma ordem é soberana, porque aqui a soberania é um posto de antiguidade.
Não lhe imponho regras estúpidas, não sou demasiado rígida, até porque tento compensá-la de muitas coisas e de muitas formas, mas tenho dias/horas em que sinto que a tarefa não está a ser nada fácil.

Enfim, desabafei!

Comentários

Pretty in Pink disse…
Dizem que os 2 aninhos é a pior fase...vais ver que ela acalma!! Força!

Beijinho*
Brown Eyes disse…
Há dias difíceis Pretty em que a nossa paciência não está no auge....brrrrr, mas acalmou, thank God.

Bjs

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Folder "Para quê inventar" #6

 Também existe quem publicite "Depilação a Lazer"!  Confesso que quando olhei há uns dias para uma montra de um instituto, salão ou lá o que é de "beleza" fiquei parada por alguns momentos, não sabendo bem se deveria benzer-me, fazer serviço público e ir avisar as pessoas que aquilo estava mal escrito ou pura e simplesmente, seguir o meu caminho. Foi o que fiz, segui o meu caminho, porque na realidade não me foi perguntado nada, portanto não vale a pena entrar em contendas com desconhecidos à conta de ortografia. Mas...."depilação a lazer" é mesmo qualquer coisa! Para mim, não é mesmo lazer nenhum e posso confirmar que provoca até uma sensação algo desconfortável no momento, que compensa depois, mas daí a ser considerado lazer, vai uma distância extraordinária.

RIP - Seja lá isso o que for

 Sabemos lá nós se o descanso será eterno, ou mesmo se haverá esse tal descanso de que tanto se fala nestas situações. Sei que estou abananada. Muito. Penso na finitude e de uma maneira ou outra, já a senti de perto. A nossa evolução desde o nascimento até à morte é um fenómeno ambíguo e já dei comigo a pensar que sempre quis tanto ser mãe, que me custou tanto o parto da minha filha para lhe dar vida e que ela, tal como eu, um dia deixará de existir. Não me afecta a minha finitude, já desejei o meu fim precoce algumas vezes, mas não lido com pragmatismo com o desaparecimento de outras pessoas, nomeadamente das pessoas que me dizem ou até disseram algo. Hoje, deparo-me com uma notícia assim a seco e sem preparação prévia. Mas como é que um colega de quem recebi mensagens "ontem" pode ter morrido!? E vem-me sempre à cabeça aquele tipo de pensamento: "mas eu recebi ontem um email dele", espera, "eu tenho uma mensagem dele no Linkedin", "não, não pode, en...