Avançar para o conteúdo principal

Ao preparar o jantar

Ontem vinha toda bem disposta, embora as aventuras do desfralde a tenham feito trocar de roupa uma série de vezes e eu carregada com sacadas de tudo e mais alguma coisa para lavar, mas faz parte.

Estava eu a preparar o jantar e ela chegou ao local que lhe é permitido quando eu estou de volta do fogão e perguntou:

 - O que é isso!?

Ao que eu lhe respondi que eram os bifes para o jantar.

 - Não qué bifos!!!

Pois é minha amada filha, mas é o que vais jantar, é o que há e podes dar-te por muito feliz por teres este repasto com qualidade e confeccionado com todo o carinho.
Lá veio a lição de moral de que temos que dar graças por aquilo que está à nossa disposição, o que temos na mesa e pensar que há muitos a quem lhes apetece um bife e que apenas comem uma fatia de pão seco, quando o há.

Ela vai percebendo....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.