Avançar para o conteúdo principal

Uma nova fã do Papa

Algo improvável aconteceu; a minha mãe está fascinada com o novo Papa Francisco.

Poderia ser algo completamente normal, não fosse o facto dela estar de costas voltadas para a igreja há muitos anos; talvez desde antes de eu nascer, e nem sei como me pôs a jeito de receber o 1º sacramento - mas recebi.

Quando lhe falo no baptizado da Bébécas, muda logo de assunto e tal, mas disso eu não abdico; tenho cá as minhas crenças, não ando metida na igreja, mas o 1º sacramento não se nega a ninguém.

Enfim, não vai nada à bola com os padres, e não fosse sermos as únicas filhas, tenho a certeza que não irá, como nunca foi a outras Bençãos de Finalistas.

Curioso para uma pessoa que foi educada segundo os pressupostos judaico-cristãos, educada num colégio de freiras tão típico como o de S. José de Cluny....tal não foi a seca, que hoje não pode com eles.

...mas está deliciada com o Papa, e esta, hein!?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.