Avançar para o conteúdo principal

Conversas infantis acerca de "género"

"Oh mamã, como é que tu sabes que o Xá é um gato e não uma gata?"

....suspiro e penso, só me faltava esta. Mas nesta fracção de segundos apanho-a a colocar o gato em posição de frango assado e estremeci, meu rico gato. Muito embora não lhe deva ter feito confusão porque continuou ali ao pé dela imperturbável.

"Filha, sei que é um gato porque o veterinário me disse, pronto, é isso."

"Mas como é que ele sabe? Os animais também têm pilinha? É que os meninos do colégio têm pilinha, mas eu não vejo no Xá!"

"Os animais são diferentes filha, por isso é que os veterinários é que sabem dizer."

Pensei que com isso o tema estaria encerrado pelos próximos tempos, mas ela insiste.

"Então mas ele pode ter bebés na barriga dele?"

"Não, não pode ter bebés na barriga dele, porque é menino!"

Olhou para mim de soslaio e foi....fazer um puzzle. Ufa, lá me safei.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.