Avançar para o conteúdo principal

Comportamentos que em miúdos de 7 anos me chocam

Há uns dias atrás esteve uma amiga da minha filha a passar o dia connosco; coisas de miúdas, disparates alimentares, mas que de vez em quando não fazem mal a ninguém.

Às tantas à hora de almoço o meu telefone tocou e a tal criança vira-se para mim e pergunta?

"Que telefone é esse?"

E eu que não acho o minimo de piada a miúdas perspinetas respondo:

"É um telemóvel!"

A atrevida da minha filha, mas que ainda assim vai mantendo alguma inocência, replica para a outra:

"É o da maçã!"

Nisto a outra esbugalha os olhos e conclui:

"Ahh, é o IPhoneX! Quanto é que te custou?"

Sem comentários. Não que a minha seja perfeita, longe disso, é mesmo um pequeno "demóniozinho", mas ainda não chegou a esta fase fútil e irritante, até porque continua a preferir o telefone fixo de casa, pois é para esse que a avó liga quando pretende falar exclusivamente com ela.

Nada como manter a idade da inocência até o mais tarde possível, porque os "anos adultos" são tantos, que até cansam.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.