Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de fevereiro, 2013
...então e a minha filha que agora dia sim, dia sim, não quer tomar banho!? Quer dizer, há coisas em que não há negociação possível e o banho é uma dessas tarefas; não gosto de badalhoquices, gosto do cheirinho a limpo (limpa neste caso), cabelo tratado e aquela pele macia que a linha da Uriage sempre lhe deixa desde que nasceu. Unhas limadas ou cortadas se for caso disso, ouvidos limpos, enfim, o ritual de qualquer pessoa asseada que se preze. Mas a minha filha parece estar a querer dar numa de "Cascão da Serra de Sintra", não acho normal!...foi difícil, até mais do que nos outros dias, mas teve que ser, banheira com ela.

Perfumes genéricos

Parece que a moda pegou e proliferam pessoas a vender e comprar o perfume que é o "Allure", mas custa menos 75%; atenção, é o mesmo perfume, apenas custa mais barato (pois, está bem abelha). Ah, e tal, e este Boss, tal e qual, uma pechincha; pelo preço de 1 compras 3; cada um compra o que quer, usa o que quer/pode, mas não blasfemem por favor. As fragrâncias não são as mesmas, de todo, o rasto que deixam é pior do que o piorzinho dos patchoulis  e não entendo porque é que não se assume que se usa uma coisa mais barata,. tenha lá ela o nome que tiver, e se anda para aí a pensar que se engana os tolos com as imitações mal conseguidas de perfumes intemporais.

Lá vão partir a face do Apóstolo Pedro outra vez

A ser partido/destruído, bem que o podiam leiloar, vender, ou seja o que for, porque haverá certamente sempre imensas pessoas interessadas em ficar com o anel ostentado por um Papa, e aplicarem os dividendos em obras de caridade. É uma tradição medonha partirem um símbolo destes.
Aqui em casa, mãe e filha doentes. No meu caso já lhes perdi a conta, quanto à Lady Bébécas Tinkerbell, espero que passe bem depressa; custa-me vê-la assim com o olhar tristonho.

Crédito automóvel mais barato do que o da casa - Especiais - DN

Crédito automóvel mais barato do que o da casa - Especiais - DN E vale mesmo a pena; quando comprei o meu carro pela financeira da marca ficou praticamente a uma taxa de juro de pouco mais de 0%; bem feitas as contas se tivesse cumprido os 5 anos de financiamento teria pago de juros qualquer coisa como 300€, como liquidei antes, mais barato me ficou. E caso necessite de crédito para um próximo carro, assim será...não estou para andar a sustentar os lobbies dos bancos.

"O saber ao serviço da paz"

Estive agora a ver pena enésima vez o filme "Anjos e Demónios"; contém algumas imprecisões históricas, mas temos que entender que é uma obra ficcionada, e algo tem que prender os leitores e espectadores. Também contém muitos factos reais, desde as questões à volta da antimatéria e das pesquisas do CERN, até aos próprios paradigmas da Santa Sé e todas as tramóias associadas às questões papais. Gosto do filme, gostei mais de ler o livro e é para mim uma temática bastante interessante. E a seu propósito lembrei-me de uma das premissas que adoptámos (nós, Finalistas 2000) na nossa Benção de Finalistas: "O saber ao serviço da Paz" ...da paz ou seja do que for, o saber devia estar sempre associado a boas causas; começam a escassear boas acções!

No meio de outra birra "monumental"

E não estamos no Saldanha...quer porque quer, pintar as unhas, para ficar com as mãos iguais às minhas. Unhas pintadas numa criança de 2 anos, só se eu fosse doida, portanto lá tenho eu que a ouvir a "berrar" até se cansar...agora oiço-a a fazer porcarias com secreções, enfim...é melhor fazer de conta que nem sequer a estou a ver...quanto menos importância, espero eu que melhor!

É tão difícil

De facto, desde o último trimestre da minha gravidez até agora, que não tem sido fácil. Nem tudo foi mau, tive uma filha perfeita, até à data saudável que compensa em larga medida tudo o que de mau ensombra a história, mas mesmo assim é difícil. Os primeiros dias em casa não foram fáceis, o problema de saúde que tive umas semanas após o parto não foi fácil, o ter deixado de amamentar numa altura em que não o foi por minha opção pessoal, nem tão pouco por não produzir, mas por uma situação bastante pior...foi algo que me marcou, o último dia em amamentei a minha filha pela última vez e o que sofri sempre que ela procurava o meu peito e eu não lho podia dar...doeu e dói quando me lembro. Após se habituar à vida cá fora, as noites eram tranquilas, se bem que tinha que me sentir por perto, e aí a nossa "Orelhinhas" foi das melhores prendas que lhe podiam ter oferecido, pois o facto de ter o meu cheiro faz com até hoje seja um dos brinquedos que consegue a bravura de a tranq

Acerca de Super-Heróis

Passei agora por um colega que se começou a rir, com aquele sorriso malandro que tão bem o caracteriza. Ora bem, fiz uma rápida análise à minha silhueta, não me pareceu que estivesse a fazer má figura e eis que ele, ao telefone não sei eu com quem, confidenciou que eu tinha acabado de passar por ele com ar de "super-herói". Hummmm....tudo isto por causa das minhas Hunter, que têm feito o maior sucesso aqui e além-fronteiras.

Que pessoa querida!

Recebi hoje de manhã uma mensagem no meu telemóvel que reza assim: "Sabes o que tu és para mim? Especial. E sabes o que sinto por ti? Adoro-te. E sabes o que eu te quero dizer? Gosto muito de ti. E sabes o que eu te quero desejar? Um bom f. semana." Não sei de quem é, não reconheço o número, provavelmente foi engano; mas que a pessoa é querida, lá isso é, portanto muito obrigada :)

Bruno Mars - Locked Out Of Heaven [OFFICIAL VIDEO]

Isto para mim é Police!

E foi sensivelmente isto

...que eu vi quando a minha filha decidiu que talvez fosse útil colocar um dos meus telemóveis dentro de água. Não foi o "caro", mas foi o que mais falta me faz. Digamos que o "caro" tem os contactos de quem interessa e sobretudo de quem não interessa e o outro é o que as pessoas que eu mais estimo podem ligar a qualquer hora. Eu ainda pensei que se o tivesse feito com o telefone do "povo", eu até agradecia, mas com o outro...foi desagradável. Fiz tudo o que não devia, desde tê-lo seco com o secador, colocá-lo em frente ao meu farol de Alexandria, só faltou mesmo atirá-lo para dentro da lareira. Queixou-se, espirrou um bocado e tal, mas no dia a seguir parece que nenhum acidente lhe tinha acontecido.  Se fosse um aparelho melhor, decerto não teria sobrevivido.

É oficial

Não...não vou falar de uma suposta gravidez, ahahah. Mas informo que a partir desta data deixei de ter uma compilação de músicas no meu carro de Depeche Mode, INXS, Kravitz, banda sonora do Out of Africa, etc e tal, e passei a ter a panóplia de músicas infantis da Bébécas, seja em português ou em inglês. O curioso é que mesmo quando ela não está no carro, já não mudo para uma das minhas músicas e lá ando eu toda contente a trautear o som da pequenada. Enfim, estou velha.

"Catch Me"

Ofereceram-me este perfume recentemente e nem sequer o tinha ainda tirado da caixinha (shame on me). Sou muito fiel aos aromas de que gosto e não vario muito por aí além, e confesso que da Cacharel o meu perfume de estimação era até à data o simples Anais Anais; mas não é que gostei deste!? É muito agradável, cheira muito bem e o frasco é bem bonito. Obrigada amigo P. V. pelo miminho :)
Haja um ISCTE para correr com o Relvas daqui para fora. O Prof. Miguel Vale de Almeida postou assim no facebook: " Hoje não pus os pés no ISCTE. Haja um mínimo de vergonha." Entendo-o, mas se pudesse não tinha perdido a oportunidade de o ver ser enxovalhado na minha Academia; Deve ter sido a faculdade em que apesar de tudo permaneceu durante mais tempo!

Leituras intemporais

Nasci no "reino" dos livros e embora continue numa fase de relativa apatia face à leitura, os livros são de facto muito importantes para mim...fazem-me viajar sem sair do mesmo sitio. Aprendi a ler muito cedo, gosto esse fomentado pela minha mãe, e que tanto lhe agradeço; tal como lhe agradeço tantas outras coisas...outras nem por isso, mas se assim não fosse, não tinha a minima piada. Não me surpreendeu nada que passados tantos anos ela conservasse com tanto carinho os livros que me acompanharam na infância, os quais já têm cerca de 30 anos, e foram lidos e lidos...e lidos. Voltaram para mim e já figuram no quartinho da Bébécas, com tantas estórias para lhe contar.

Outro frustrado!

Uns maltratam, traem, mentem, batem, matam....neste caso, nem um desaire na vida o fez ser uma pessoa melhor, tal e qual o outro. E o auge da frustração está à vista. Que tristeza!

Gangnam Style - PSY (Jayesslee Cover)

A coisa original morreu, não sem antes levar a extrema unção e ressuscita desta forma...nunca pensei vir a dizer isto, mas está brilhante, sim senhor (as).

Constância

Já li que Luis Vaz terá lá nascido, já li que apenas terá lá vivido...não sei, provavelmente passou por lá. Está bem representado na vila que conheci há muitos anos atrás e que ontem revi, ainda que de passagem. É um local que vale a pena.

No Alto Alentejo

Sou particularmente apreciadora do Alentejo, sempre gostei e continua a ser uma das regiões de que mais gosto. Já tinha saudades de andar a passear por aquelas paragens e "matei-as" com um passeio magnífico pelo Portugal profundo, o meu país. E achei uma delícia ver esta igreja tipicamente alentejana, imaculadamente caiada, com um ninho de cegonha e a respectiva no seu topo a admirar a paisagem e quem passava.

Para a minha Princesa (não resisti)

O melhor "dia dos namorados" de sempre!

Receber da minha Bébécas este miminho feito por ela no dia de ontem foi das coisas mais lindas que me podia ter acontecido.

Espadarte...que delícia

Hoje cozinhei o belo de um espadarte para a minha Bébécas e estava uma delicia!

Incongruências

Quando estava grávida, já em estado mais avançado tinha ansiedade em vê-la e tê-la nos meus braços, saber se era perfeitinha, parecida com quem...ainda em estado avançado passei a ansiar que o parto fosse logo, pois dado o meu estado de saúde não sabia se ia aguentar até ao fim, nem em que estado ela poderia nascer. Depois de a ter nos braços ansiei por alguma interacção, ouvir dizer "mamã" pela primeira vez, o sentar, o dar beijinhos, os primeiros dentes...gatinhar, começar a andar...todas as fases que acabam por fazer parte do quotidiano de uma família com um bebé. A preparação do 1º aniversário, a independência da cria face à mãe, enfim...o deixar de andar com o ovo que me dava cabo das costas...tudo isto para dizer que é com saudades que olho para trás. Hoje, ao subir as escadas até casa com ela ao colo (o que é normal, pois para ela é muito mais cómodo) recordei os tempos do ovo, até aquele primeiro mês em que tanto me custava andar, as dores no peito por causa da am

Inédito

Há sempre uma primeira vez para tudo...hoje até fiquei com os olhos em bico com um mail interno que recebi, sendo que uma boa parte dele vinha em grego. É a "multinacionalidade" em todo o seu esplendor. Grego é idioma que não domino...ainda!
A minha criança já esteve bem, na segunda-feira da semana passada a tosse voltou a ser uma realidade, andei com todo o cuidado durante a semana passada e hoje, depois da saída que teve mesmo que ser, piorou. Já me dói só de a ouvir tossir sem parar :(

At Work

Isto de se trabalhar numa empresa muito grande, implementada em vários países, desde a Austrália, Médio Oriente, Europa, América...tem que se lhe diga. Tenho aprendido muito, acedo a áreas que jamais pensei em ter contacto sendo eu socióloga, desenvolvo projectos em áreas que tão pouco pensava ter os skills necessários para os fazer. O facto de trabalhar não só com os colegas que partilham o Open Space, como também com aqueles que se espalham pelos 4 cantos do mundo, faz com que tenha uma visão muito mais alargada de como se trabalha lá fora, dos objectivos, do espírito de equipa, concorrência, competição saudável e acima de tudo partilha de experiências e saberes. E é incrível como conseguimos ter afinidades com pessoas com as quais nos cruzamos tão só uma vez por ano, entre uma visita e/ou uma reunião que fazemos por aí, mas com quem somos capazes de falar muito mais do que com aqueles que são os nossos amigos de todos os dias. Ao longo destes anos na Companhia já fiz alguns

Acerca do próximo 4 de Julho

Para os americanos é dia de festa e para mim também. Uma coisa já é certa e está definido - vai ser uma festa Lima Limão :) A Bébécas merece, cada aniversário tem sido preparado com muito carinho e este não será excepção. Atempadamente vou fazendo os devidos updates.

Conclave

Pois que agora não se fala noutra coisa e confesso que se gerou em torno de toda esta temática uma série de suspeições. Quando será, quem será....não acredito que saia fumo branco à primeira e à segunda também tenho dúvidas, mas tudo pode acontecer. Quanto aos "favoritos" aguardo com alguma expectativa a eleição do próximo Sumo Pontífice, o acenar na Basílica de S. Pedro e os comentários que se seguirão a toda esta balbúrdia na Santa Sé.

El Bosco

Das últimas viagens a Madrid, não me tem sobrado tempo livre para dedicar ao Prado, e neste momento o bem que me sabia estar sentadinha no banquinho a admirar o Jardim das Delícias.

Papa Bento XVI resigna a 28 de fevereiro - Portugal - DN

Papa Bento XVI resigna a 28 de fevereiro - Portugal - DN Escolham-nos um Papa mais consensual Senhores Cardeais, por favor; está aqui uma bela oportunidade para corrigir o erro de há 8 anos atrás! E a brincar a brincar, nos meus 35 anos de vida já lá vão:  - Paulo VI  - João Paulo I  - João Paulo II (o meu preferido)  - Bento XVI E reitero que escolham um Papa em condições.
Ando aqui a pensar como irei fazer a festa do 3º aniversário da Bébécas; quero algo simples mas com charme. Gostaria de fazer a festa no dia 04 de Julho como é hábito, mas sendo um dia de trabalho é complicado reunir as pessoas importantes. Por outro lado não quero banalizar as coisas, já tenho mais ou menos uma ideia de como será o bolo, gostava que a Sininho estivesse representada na decoração mas não no bolo; desta vez quero passar o momento da festa cá em casa, rodeada das pessoas de quem gostamos e que fazem a nossa vida ter luz, tenho a arquitectura do espaço na cabeça, e há coisas que quero ser eu a fazer...mas não estou a encontrar tudo o que quero e começo a equacionar pedir ajuda à Lima Limão  para tratar dos preparativos da festa. A minha bebé merece e todos sabemos que estas coisas nos marcam pela positiva :) Vamos ver o que consigo fazer.

Sob o signo da Serpente

Inicia-se hoje para os chineses o Ano da Serpente e eu, curiosamente no horoscopo chinês sou do signo serpente. Digam o que disserem o animal em si, é belo. Maldições biblicas à parte e a sua própria fisionomia ocasionar alguma repulsa, por outro lado o animal é de facto belo. Aquela pele lustrosa, a forma como se move, a argúcia, a rapidez, sempre me causaram um certo fascínio. Não me estou a ver a ter um espécime destes como animal de estimação, por ser frio e também por infundir um grande respeito. Mas sempre que posso, não perco a oportunidade de estar com um bicharoco destes, mais de perto...ainda que com as devidas distância, não vá o Diabo tecê-las. Vamos lá ver o que é que o réptil traz ao mundo este ano.

As ideias da minha filha

Tem uma capacidade para inventar fora de série; hoje estou como o tempo, congestionada do nariz, dores no corpo...enfim, só me apetece estar quieta. Estava a tratar-lhe do almoço com todo o carinho e a Lady a alvitrar que queria comer Cérélac! Para além de nunca lhe ter fomentado uma alimentação à base de papas, ao almoço é que está completamente fora de questão! Veja-se, já a formiga tem catarro. Pois sim, comeu franguinho com legumes e arroz e bebeu sumo de kiwi - tenho dito.

Que sejas muito feliz Joana!

Acabei de receber notícias da Joaninha por que ansiávamos; já está junto da mamã, do papá e da mana; nasceu valente às 12:16h, linda e maravilhosa. Partilho com eles de toda a felicidade e que esta nova etapa lhes traga muitas alegrias. Parabéns muito especiais para a minha amiga P.F., para o H. e para a mana babada A. Nasceu exactamente 2 meses depois do aniversário desta tia babada, torna-se portanto e por todos os motivos uma data inesquecível.

...de Alfeizerão :)

Há delícias que são isso mesmo, uma delícia!...e os ovos moles, e os docinhos de amendoa do Algarve, e os D. Rodrigo, tigeladas e todos os doces conventuais por esse país fora, e os Manjericos de Viana do Sr. Gomes...meu Deus, o meu fígado anda a pedir-me doces. Genética amiga, peço-te que continues assim, uma amiga chegada, do peito mesmo, que me continues a proporcionar usufruir destes pecados, sem sentimentos de culpa após o delito!

Em Santarém

Em plenas 09.00h da manhã o termómetro marcava 5º, mas depois foi aquecendo e o dia que agora finda foi agradável. Já de olhos abertos e preparada para o pequeno-almoço peço uma 1/2 de leite e um bom-bocado; a senhora com cara de espanto pergunta-me o quê; eu aponto e digo de novo um bom-bocado. Bem, lá percebi que assim não chegava lá, apontei e perguntei como se chamava aquele bolo:  - Isso é um pastel de nata gourmet! Ahhhhhhhhhhhh, então que seja esse. De facto de bom-bocado, tinha o bom, de pastel de nata tinha a nata e de gourmet tinha a massa, porque a parte folhada era diferente. Gostei, doce como só ele, muito bom.

O apelo dos States

A Máscara da Bébécas

Em fase de aprender as figuras geométricas, tivemos um quadrado vaidoso, com uns olhinhos marotos a espreitar.

Xarope de cenoura

Pode não resultar, mas lá fiz uma dose simpática para a minha Bébécas que desde domingo à noite voltou a estar com tosse; não sei se há culpados ou não, as pessoas não se mancam e quando estão doentes podiam evitar atirar bafo para as crianças, mas enfim, há seres desprovidos de inteligência...e depois quem sofre são as crianças por um lado, e as mães por outro. Haja presença de espírito.

Pepe Jeans para a minha paixão

Nos dias quentes que o nosso Verão trouxer, vai ficar-lhe a matar!
É um Borderline... "Manipulações: Manipulam as pessoas através de chantagens emocionais pouco evidentes como brigas, discussões e conflitos que na verdade são a forma de que encontram para testarem as pessoas das quais necessitam; Demonstram seus medos através de  irritabilidade , mau humor,  raiva  e  agressividade ; Tentam se proteger através da  raiva ; Críticas e acusações são típicos mecanismos de defesas usados por borderlines; na verdade eles estão a criticar-se mas o fazem com os outros por não terem coragem de verem o seu verdadeiro "eu". Às vezes, as críticas e acusações se tornam  abuso  verbal; Agem de maneira extrema, exagerada ou manipuladora para conseguir o que quer; Acusam os outros de terem dito coisas que nunca disseram, de terem feito coisas que nunca fizeram, de terem acreditado em coisas que nunca acreditaram; Conseguem reconhecer o ponto fraco das pessoas as quais conhecem muito bem, utilizando de tal conhecimento para manipulações e t

Jimi Hendrix Wild Thing Live Monterey 1967

THE TROGGS - WILD THING.

O Paulo

Temos um amigo que é o Paulo, aliás temos alguns amigos com o mesmo nome, mas este Paulo é "propriedade" da Bébécas. Tem uma clara preferência por alguns amigos/familiares do sexo oposto, em que os primeiros da lista são o meu padrasto, o marido de uma prima nossa, o professor F., e até um dos vizinhos do 1º andar. Ah, já me esquecia, e um colega meu do emprego, o B. que da última vez que ela lá foi, teve que a aturar a ela e aos brinquedos. Mas o Paulo é qualquer coisa de paixão mesmo; não há dia em que o Paulo não entre nas nossas conversas,  pede para ir ver o Paulo, pergunta por ele, enfim, é o herói dela. E como quando gosta de alguém o seu sentido estético vem ao de cima, no outro dia viu na televisão o José Mourinho...e para ela era o Paulo; noutro dia viu o George Clooney, também era o Paulo... Por seu turno o Paulo, adora-a. Imagino que se o Paulo fosse pai dela, era uma paixão sem limites, algo que já quase se verifica.
Daqui a 5 meses a Bébécas já tem 3 anos; 3 anos! Como o tempo passa a correr. Entre todas as aptidões que já possui, conta perfeitamente até 5 em português e inglês; curiosamente não faço o mínimo esforço em ensinar-lhe este tipo de coisas. É algo muito natural, sem dar muita importância; mas como é lógico, elogio-lhe os sucessos. Apesar de continuar bastante sociável, simpática, anda muito agarrada à mãe e se sente que me ausento entra em claro sofrimento. Transporta para a minha pessoa tudo o que ela considera bom e belo. A mãe para ela é linda; já tem uma percepção estética fabulosa e decide comparar pessoas que de facto são belas, dignas das Vogue's desse mundo fora à mãe, ou seja, as que considera mais bonitas são iguais à mamã. As roupas da mãe são lindas, os sapatos da mãe idem, as malas aspas...sair de casa pela manhã é um exercício de imaginação, porque insiste em estar igual à mamã, e isso não é possível. Por vezes resisto e compro-lhe peças mais fashion (confesso

Gym

Será que vou ter coragem de me levantar todos os dias cedíssimo, ir pôr a Bébécas e estar no ginásio às 8:00h para fazer cardio-fitness ou spin? Chegar ao escritório toda fresca e levar na desportiva um dia de trabalho!? Vou pensar nisso.

Sad

Infelizmente os piores receios tornaram-se realidade, e o meu "sobrinho" meio espanhol meio brasileiro, não quis nascer e estamos todos muito tristes com este desfecho. Andávamos há uma semana a querer que houvesse um milagre, que as contas estivessem mal feitas para se justificar a falta de batimento cardíaco, mas o veredicto foi o pior. Desejo do fundo do coração que a minha amiga C. se recomponha o mais breve possível e que a força interior que tem a ajudem a superar este momento de dor.

Acerca de "romances"

Foi engraçado ontem ao passar numa papelaria cujas revistas estavam expostas na montra ver a fofoca de que uma figura pública da nossa praça anda de romance com uma pessoa com quem eu romanceei/tive um namoro fugaz, há uns anos atrás. Fofocas à parte, o senhor continua muito interessante sim senhor, vamos ver se ganhou juízo ;-)

Morreu ex- secretário de Estado da Administração Escolar - Portugal - DN

Morreu ex- secretário de Estado da Administração Escolar - Portugal - DN Foi meu professor de uma cadeira de 4º ano - Sociologia da Educação; aprendi bastante com ele, era uma pessoa da "velha guarda", uma forma de ensinar e de se expressar de há uns bons anos atrás, um gentleman, uma pessoa bastante interessante. Curioso era a reacção dos meus amigos quando lhes dizia que o meu professor de Soc. da Educação era o Engº. Químico Prostes da Fonseca.
Depois de ter sido mãe, as minhas prioridades mudaram, mas sobretudo a gestão de tempo e afazeres. Sempre fui uma pessoa responsável, mas sei que ao ter uma pessoa linda que depende de mim, o meu tempo tem que ser gerido em função dela. Lá se foram altas noites no Tamariz, BBC, Jezebel, impulsos de sair de casa de madrugada para ir para longe porque alguém me esperava, sessões duplas de cinema, madrugada dentro em esplanadas à beira-rio em amena cavaqueira com os amigos de sempre, uma caipirinha aqui e ali, enfim, serões próprios de quem é livre. Desde que ela nasceu o ritmo abrandou, ando desaparecida dos sítios do costume, tenho por hábito dizer que apenas vou a locais onde ela possa estar. Porque estando longe dela, o meu pensamento também está nela, a angústia apodera-se e não fico bem. Não me custa, muito pelo contrário, é de facto por uma causa nobre de seu nome Lady Bébécas.

A minha relação com o estudo

Não sou um exemplo a seguir, pois seria um bocado arriscaco, mas a verdade é que em quase 20 anos de estudante não posso dizer que terra marrado por aí além, essa é a verdade. Portanto será algo que apenas confessarei à minha filha quando ela tiver presença de espírito suficiente para o entender, apenas lhe mostrarei os certificados e as notas finais, agora as aventuras pelo meio...tempos que já lá vão. Desde muito tenra idade se adivinhou que aqui havia uma mente com créditos cognitivos elevados, e eu sabia disso. Curiosamente as pessoas mais inteligentes que conheço, sabem-no também no seu caso. O crítico era eu me aproveitar desses créditos de forma desvirtuada, ou seja, para quê me chatear, se ainda tenho tempo. Pois que até ao 9º ano, não brilhei, tinha notas interessantes em cadeiras de Letras, mas o resto limitava-me a fazer o minimo exigido. Com o 10º ano a minha postura mudou ligeiramente, mas confesso que não me estafei. Sabia exactamente do que precisava para ter um
Anda aí um miúdo atrás da minha filha! Não acho normal; ela é linda e maravilhosa, eu sei, mas daí a andar a arrastar a asita à minha princesa...não esquecer que a criança descende de um rei da parte da mãe, a avó toca piano e fala francês, o avô graduou-se na Rússia, tios-avôs cujas obras figuram nos anuários de arte...quer dizer, a rapariga tem dote, isto não é assim!

Recordações

Foi das sessões fotográficas mais marcantes que tive até hoje; não só por exactamente 2 dias depois já não ter esta barriga, como também pelo local, pelo dia em que foi, e por tudo que o envolveu...o processo já se tinha iniciado, mas ainda faltavam umas boas horas para o desfecho, o sorriso com que estou (que cortei deliberadamente) transparece uma felicidade que naquele momento não sentia, pelo menos daquela forma. ...mas estava tão linda, modéstia à parte, mas estava :)

Lê-se o jornal...e um bando de desgraças

Ora foi a mãe que assassinou os filhos e depois suicidou-se a seguir, somamos a criança que caiu da janela mascarada de Spider Man, o acidente dos combóios da semana passada, o autocarro e a ravina da Sertã, o pai que atirou uns tiros contra o próprio filho de 15 anos tendo este acabado por falecer, o comboio que "atrolepou" uma viatura, etc, etc, etc. Só "sangue" caramba!
Talvez por ser mais um primeiro dia do resto da nossa vida (entenda-se, minha e da Bébécas), aconteceu algo que é invulgar em mim, um esquecimento. Quem me conhece sabe que é muito difícil esquecer-me de algo e das poucas vezes em que me acontece, há uma explicação lógica, e neste caso atribuo-o à tal mudança nas nossas vidas. Então ia eu toda catita pagar o abastecimento de combustível e o cartão MB não passou; ok, passo outro, da conta B - the same. Que vergonha :( Depois lá me lembrei que os ditos cartões terminaram a sua validade ontem, e eu tinha e tenho os novos guardados e esqueci-me de os substituir da carteira. Será que o esquecimento não está relacionado com a mudança, mas sim com o avançar da idade? Será que os meus níveis de fosforo no sangue que sempre foram superiores ao normal, estão a baixar drasticamente, agora que já vou claramente a caminho dos 40? Pois não sei, mas lá tive que pagar o combustível com cartão de crédito, que é prática que abomino!