Avançar para o conteúdo principal

Mas afinal quem são os princípes de Andorra?

Que Andorra é um país (pequeno, diga-se, mas é) e que é um principado, todos nós sabemos.

Mas uma coisa que me fez sempre muita confusão, é um issue muito simples, ou seja, mas quem raio são os princípes de Andorra, quem compõe essa família real?

Não é que isso contribua para a minha felicidade, digamos que é mais uma curiosidade no âmbito da fofoca, mas lá que isso me intrigava, confesso que intrigava.

Eis se não quando, estava eu a ler a edição da Volta ao Mundo deste mês, que o meu mais que tudo fez questão de trazer, por estar dedicada não só, mas também à cidade de Budapeste, que conheço bem e recomendo, que se me afigura um artigo simples e singelo relativo à "família real" de Andorra.

A língua oficial é o catalão (infelizmente também me apercebi disso quando lá fui - embora a comunidade portuguesa seja grande e facilmente nos sintamos em casa) e os "princípes" são nada mais nada menos do que o Bispo de Urgel e...lui mème Monsieur Nicolas Sarkozy.

Ah, ah, ah...tanta coisa para um desfecho tão pouco real.

Comentários

Anónimo disse…
Realmente! :D

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.