Avançar para o conteúdo principal

Terra Prometida


Não é segredo, não o escondo e tenho todo o gosto em dizer que se há algo que me agrada é sair daqui, espairecer, conhecer outras paragens e outras gentes...mas gosto sempre do meu regresso ao país que me viu nascer, não nego.

Já pensei em passar uma temporada fora, exercer a minha profissão noutras paragens, com outras gentes, quer se concretiza-se um dia ou não, o meu porto seguro continua a ser o meu país, onde mantenho as pessoas de que mais gosto, os afectos e alguns dos meus antepassados...não todos.

Mas entre tantas paragens longínquas e nem tanto que anseio um dia conhecer, ando com uma vontade imensa de me deslocar à Terra Prometida. Definitivamente quero ir a Israel, quero conhecer Jerusalém, quero pisar aquela terra, sentir o cheiro, beber daquela água.

É um sonho não só meu, também foi o sonho por concretizar de uma das pessoas mais importantes da minha vida e que já não está entre nós, e talvez por isso, mas não só, o desejo cimentou-se e está a transformar-se num projecto a concretizar muito em breve.

As regras para se visitar Israel não são fáceis de contornar, mas creio que neste momento cumpro todos os requisitos; não estive num país árabe nos últimos tempos, não tenho "pecados" passíveis de me poderem excluir como uma visitante aceitável por parte da Mossad e tenho um grande respeito pelas gentes da "Judeia".

Não digo que não sinta receio, é um cenário conflituoso por vezes...mas o desejo de visitar tais paragens é crescente e vou esforçar-me para que seja mais uma entre tantas metas a atingir nos tempos mais próximos, não apenas por mim, como também pela restante família que se está a compôr.

"Oh Jerusalém"

Comentários

Anónimo disse…
Eu também quero ir a Israel, mas primeiro tenho de ir a outros sítios. Não sei se a informação que tenho está errada, mas há alguns países que não aceitam visitantes cujo passaporte tenha o carimbo de Israel.
Vou demorar uns anos a ir a Israel, pois também tenho curiosidade pelas arábias. :)
Brown Eyes disse…
É verdade, também fiquei a saber há bem pouco tempo, mas de facto se uma pessoa quer ir a Israel não pode ter estado nos últimos tempos em certos países árabes e vice-versa. Há que fazer uma selacção criteriosa dos locais que realmente se quer visitar, para não entrar em conflito com Israel...mas que vou, vou :)

Mensagens populares deste blogue

Receita infalível para emagrecer

 Deixem-se lá de discussões. Qual exercício físico, canetas emagrecedoras, dietas espectaculares passadas pela melhor clínica de nutrição do país e arredores….experimentem arrancar um siso e depois digam lá se não emagreceram.  Desde quarta feira não consigo comer. Estou a líquidos, trouxeram-me gelado e nem isso me tem valido grande coisa tal não são as dores e desconforto.  A balança marca 2 kgs a menos. Portanto é a solução. 

E quase 1 semana volvida en continuo cheia de dores a propósito do dente são extraído

 Tive azar, só pode. As dores são insuportáveis, a analgesia básica pouco funciona, daqui a nada tenho a face queimada de tanto gelo e durmo com uma almofada no pescoço para poisar o lado direito. Praticamente não consigo comer, ou seja, desde quarta feira passada já foram 2kgs e pouco a menos (isso agradeço) mas o desconforto é mais do que muito. Hoje finalmente tomei a decisão de clamar por ajuda porque estas dores já não devem ser normais, e agora estou acompanhada por: Clonix Dualgan Betamox Plus Ou vai ou raxa - mas eu espero honestamente que vá porque já chega de dores por uns dias.

28 anos e 4 horas de vida, desde que a vi em vida pela última vez

É um dia histórico para republicanos e monárquicos e cada qual o entende sob o seu ponto de vista.  Para mim, desde 1998, ou seja, de há 28 anos para cá é um dia que me faz inevitavelmente revisitar um passado que dói.  Eu tinha 20 anos. Era uma miúda imberbe com algum conteúdo, mas não deixava de ter 20 anos. O Verão anterior tinha sido ambíguo. EXPO 98, fui lá uma série de vezes, levei a minha irmã que na altura tinha uns encantadores 10 anos e diverti-me imenso. Mesmo.  A vida universitária corria-me bem. Na verdade foram os anos, enquanto estudante em que fui feliz. Com muita aprendizagem útil, conheci pessoas incríveis entre colegas e professores e deixei de ter de lidar com pessoas parvas e comportamentos parvos, numa altura em que ainda não se falava em bullying mas ele já existia e bem!  A minha avó era doente oncológica há 10 anos, mas na minha cabeça era imortal. Iria ter avó até aos seus 100 anos ou mais. Alguma vez a minha avó partiria mais cedo!? Jamais....