Avançar para o conteúdo principal

Temperaturas

 Neste dia em que apareço sorridente mas ia literalmente morrendo, apanhei 45 graus à sombra. Nem sequer era Verão. A água que bebia não tinha o efeito desejado pois não compensava a que o corpo perdia. A minha filha então, sendo criança acho que “morreu” mesmo e ressuscitou. Foi um susto. Nós que já tínhamos andado pelo deserto do Sahara, nem nesse local inóspito apanhámos temperaturas destas e a sensação de ruptura do corpo. 

E pensei…bom, a isto prefiro o frio. Só que não. Aqui eu podia estar a derreter mas o meu sorriso tinha expressão. Agora estou congelada. Não consigo aquecer verdadeiramente. E penso nos sem-abrigo. Não consigo deixar de pensar em quem não tem um tecto, aquecimentos, água quente, agasalhos. 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.