Avançar para o conteúdo principal

Será que existe alguma relação em que o produto A leve ao B?

 Já todos percebemos que a configuração de lojas como o Ikea, El Corte Ingles e afins foi estudada. E foi estudada precisamente para que o núcleo accumbens do cérebro funcione e impulsione as pessoas a consumir, comprar, mesmo que muitas vezes não necessitem do produto em si. 

Está claro e faz parte do Neuromarketing.

Mas entrar numa loja em que certamente não entrarei mais, que eu pensava ser de cosmética, como tantas outras e verificar que na mesma prateleira têm estes dois produtos juntos, separados apenas por uma divisória… causa-me estranheza. No meu cérebro o efeito conseguido foi o querer sair dali para fora e não voltar. Para compor o ramalhete faltava apenas uma lata de leite condensado ao lado por exemplo.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.