Avançar para o conteúdo principal

Contra estereótipos e preconceitos

 E contra generalizações... dizem que os alemães na sua generalidade são um povo frio. 

Na verdade fiquei surpreendida pela positiva quando há uns anos atrás fui passear até Berlim e tive experiências bastante positivas.

Mas hoje partilho um mimo e que no fim, são estas pequenas coisas que fazem com que os dias difíceis valham a pena. Desde segunda-feira que regressei de umas pequenas férias que tenho estado assoberbada em trabalho. Chamadas e reuniões em simultâneo, problemas atrás de problemas e sem tempo para almoçar sequer. Uma colega alemã via Teams deixou-me uma mensagem a pedir o meu suporte, à qual não consegui responder atempadamente, embora tenha visto durante a tarde uns emails a circular paralelamente e o assunto encerrado.

Mas, como é meu apanágio, deixei-lhe agora uma mensagem a pedir desculpa pela minha falta de resposta em tempo útil mas que tinha visto que tudo se tinha resolvido, ao que ela me respondeu:

"All fine T.

Hope you can close the laptop soon!"

Tão, mas tão amável. Fico tão comovida quando as pessoas são sensíveis comigo. Eu sou assim por natureza, mas a verdade é que seja em relações sociais, afectivas ou profissionais é cada vez mais raro encontrar pessoas que se preocupem comigo e/ou que o demonstrem. Fiquei com o coração mais animado, depois de um dia duro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.