Avançar para o conteúdo principal

“You”

Num jantar recente em casa de um amigo, a minha filha comentou que as colegas da escola andavam a ver uma série que retratava a vida de um casal de namorados. Às tantas referiu que ele matou não sei quem e os meus ouvidos começaram a dar especial atenção à coisa. O meu amigo começou a abrir os olhos e a dizer que aquilo não era bem para a idade dela, o que aumentou mais a minha curiosidade. Na verdade consigo controlar o que ela vê em casa, mas é impossível controlar conversas de escola e coisas que possa eventualmente ver pelos tablets e smartphones dos colegas - em suma, é uma grande chatice.

E eis que me pus a ver a dita série “You”. E pasmo-me como é que que existem pais que não controlam minimamente o que crianças com 11 anos vêem. A série tem de facto um conteúdo pesado, cenas de sexo com relativa intensidade, mortes por homicídio algo pesadas. Algumas cenas perturbadoras que não devem de todo ser consumidas por crianças.

À parte disso…bom, estamos perante um Serial Killer charmoso que por momentos chega a ser fofinho. Já me apaixonei por um ou outro ser menos fofinho do que ele, é certo. Um indivíduo perturbado, stalker com um método interessante e muito de acordo com o que se pode fazer hoje em dia com o suporte das redes sociais. E aí talvez seja útil retirar algumas lições acerca de certas pessoas com quem nos cruzamos na vida, daquilo que publicamos nas nossas redes sociais e na forma como pessoas com más intenções até se podem cruzar connosco, pensando nós que se tratou de um acaso da vida….mas não. Vivemos numa era em que podemos estar a ser brutalmente usados sem sequer disso nos darmos conta. 

E agora que comecei tenho curiosidade em avançar mais, o serial killer em bom, consegue ser o namorado que qualquer mulher gostaria de ter mas, em mau…é fugir de personalidades destas a 7 pés. Entretanto já perdi a conta a quantas pessoas ele já matou sendo que, nalguns casos, ele até foi fofinho e protector. Sim, um indivíduo destes, também tem uma ínfima dose de altruísmo. Muito ínfima, mas consegue ligar-se a uma pessoa ou outra com o intuito de proteger…até ao dia em que tem que matar.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.