Avançar para o conteúdo principal

Memórias da (minha) infância

 A garrafinha de 1/4 de vigor…aqueles fins de tarde em Campo de Ourique comigo a brincar no Jardim da Parada ou depois de umas tropelias mo Jardim da Estrela e a minha mãe ir encontrar-se com o grupo de amigos para tomarem o café costumeiro e fumar uns quantos cigarros nas esplanadas do Canas, do Brilhantes, do Meu Café…eu não comia doces. Por um lado eram-me vedados e por outro, eu própria não tinha descoberto nessa tenra idade os efeitos dessa droga. 

Então, naquele lanche eu bebia invariavelmente o meu 1/4 de Vigor, gordo, que vinha numa garrafinha destas mas com a tampa em verde. Talvez seja daí que venha a minha adição ao leite…aquele cheirinho, o sabor…e os meus bigodes como marca do “crime” que ficavam quando terminava a última gota.

Do nada, hoje, lembrei-me deste prazer de menina. No fim, ficam sempre as memórias.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.