Avançar para o conteúdo principal

Emancipação da miúda

 E uma mãe à beira de um ataque de nervos…

Telefonou-me uma amiga dela das Guias para definir o plano da próxima reunião. Pois que vão sozinhas de comboio. Eu ainda perguntei se podia deixá-la na paragem final e disseram que sim, mas nisto olho para ela que me fica com cara de Basset Hound. É óbvio que é muito mais giro ir de comboio com as amigas, faça chuva ou sol, partirem para as suas aventuras. E faz parte. 

Lá vai ela com todas as outras, mas eu não me contive e pedi para que as mais velhas tenham atenção à entrada e saída do comboio, escadas, portas a fechar….e elas com uma paciência a garantir que tudo vai correr bem para eu ficar descansada.

Sim sim, sejam mães e depois venham falar comigo, que eu cá estarei à espera.

…mas ela vai de comboio e eu vou respirar fundo, e ela vai sentir-se livre e eu vou concluir que fiz bem porque quando a for buscar ela estará feliz. 

Quando decidi ser mãe não me lembrei que ela iria ganhar asas e voar sem a minha protecção.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.