Avançar para o conteúdo principal

É, eu sei que não é para rir...mas nos momentos dramáticos há sempre um lado parvo...

 A minha mãe vive com uma ansiedade desmesurada a guerra. Não só porque nos toca a todos, pelo menos a quem tem coração, mas por também ter vivido uma guerra colonial, e ver o êxodo, ouvir o barulho das sirenes, mísseis...a minha avó tratou imensas pessoas com ferimentos de balas, minas e tantas atrocidades que ficam para além de uma guerra.

Pois que, vivendo tudo isto como se lá estivesse, a tal questão da empatia e nos colocarmos no lugar do outro hoje, do nada me manda uma sms, referindo-se ao asqueroso do actual senhor da guerra, com o seguinte pensamento, ipsis verbis:

"Maldita seja a hora que a mãe dele o pariu!"

Não tem piada nem terá sido esse o intuito do desabafo, mas foi a única coisa que hoje me arrancou uma gargalhada seca. Há pessoas que de facto, não deveriam jamais ter nascido.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.