Avançar para o conteúdo principal

E é assim...

 Já a tarde ia longa, passava das 5 horas quando sai fumo branco pela chaminé da escola, qual Conclave cardinalício: Habemus Turmas!

Os horários ainda estão no segredo dos deuses , mas pelo menos já consigo saber a que horas é que tenho que deixar a criança amanhã na escola e para que sala terá que se dirigir para ir conhecer aquela que vai ser a sua nova escola, as nova regras, burocracias e afins.

Eu já percebi tudo; não me parece uma estrutura verdadeiramente organizada, mas tudo bem. 

A miúda ficou contente com a turma - mantém 2 amigas do ano passado e conhece mais uns quantos colegas. Eu fiquei aliviada por ter calhado numa turma de 20 crianças. Há algumas com 28 e 30, o que me parece excessivo, mesmo sem Covid. É dificil transmitir conhecimento a uma multidão, sobretudo se forem desordeiros, mas é este o Sistema, e temos que saber viver com ele.

Portanto, o que falta: horários, livros, quando é que iniciam mesmo as actividades lectivas, regras e procedimentos que é importante que os pais saibam, etc etc etc. Podia estar aqui a escrever um testamento por uma horita. Mas eu respiro fundo e reitero que...não me vou enervar com isto!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.