Avançar para o conteúdo principal

Das duas uma, ou as coisas nos últimos anos mudaram muito ou as pessoas estão a ficar um pouco impacientes

 A memória não me falha, e por isso tenho bastante presente que enquanto estudei tanto no ciclo como no liceu, era normal que a informação de turmas e afixação de horários decorresse sempre "à última da hora", quer isto dizer que acontecia na véspera das apresentações e muitas vezes mesmo ao final da tarde.

Era o normal e estávamos habituados a isso. Pois que de há 2 semanas a esta parte acompanho o grupo de whatsapp das mães dos colegas de turma da primária da minha filha e as senhoras estão literalmente à beira de um ataque de nervos porque "ainda não saíram as turmas e os horários!"

Mas por que raio é que o ser humano ocupa espaço mental com coisas que não têm grande relevância? E ligam para a escola, e vão à escola e estão numa busca desenfreada pela informação da turma perdida. Ou estarei eu a analisar mal as coisas e a ser negligente por não estar minimamente preocupada com a coisa?

Ou estará a minha decisão de apenas ir amanhã à tarde à escola em busca dessa informação, errada, dado que o ano lectivo começa oficialmente na próxima segunda-feira?

Será que desde 1995, ano em que saí do liceu, as coisas mudaram assim tanto e a informação de turmas e horários começou a ser disponibilizada em Agosto daí esta carga de nervos daquelas mães ou existem mesmo pessoas que não têm com que se preocupar e arranjam temas à força!?

For Christ sake...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.