Avançar para o conteúdo principal

Esgotada e sem energia

 Mais um dia em que andei de um lado para o outro a propósito da escola da miúda. Levá-la à apresentação, esperar que os mandassem passar do portão da escola para dentro, voltar a correr para casa pois tinha uma reunião a decorrer e entrei atrasada, pausa. Disseram que a apresentação demoraria cerca de 90 minutos, portanto passados os 90 minutos lá fui eu buscá-la outra vez à escola. Mas não tardou apenas 90 minutos. Na verdade ultrapassou os 150... e eu à espera e o trabalho idem. As outras turmas que saíram todas antes, vinham acompanhadas pelos professores. Eu que não sou nada de ir a correr falar com eles, hoje, por questões de força maior, tinha mesmo que falar com a professora para esclarecer um assunto. A turma dela não saiu acompanhada pelas professoras. Pedi à funcionária que se encontrava no portão se era possível falar com a professora. Foram à procura da professora e eu....à espera, e o meu trabalho em suspenso, e eu...numa pilha de nervos, pois pensei que fosse tudo mais rápido. Passados longos minutos lá saíram as professoras, lá tratei com as senhoras o que tinha a tratar, foram extremamente acessíveis e...dirigi-me à paragem seguinte. O horário da miúda é péssimo. Duas vezes por semana tem um furo de cerca de 3 horas... de resto entra às 13.30h e sai às 18.20h - coisa mais mal amanhada. Crianças com 10 anos com um horário destes e os crescidos de 14/15 têm horário de manhã. Surreal. A próxima paragem foi o Centro de Estudos - ponto assente, nos dias do tal furo de 3 horas a minha filha não fica perdida e não achada no recinto escolar, pelo que terão que a ir buscar e logo voltar a entregá-la à hora das restantes aulas. Ainda não decidi se almoçará na escola, se no Centro de Estudos; aliás, ainda não decidi uma série de coisas, mas o que já percebi é que os tempos de vida mais tranquila já lá vão, eu já estou stressada e isto ainda nem começou. Não disponibilizam cacifos, há locais específicos  nas zonas exteriores para o convívio das turmas. Não sabemos quando teremos reunião de pais e na verdade sei muito pouco, ou nada acerca do funcionamento da escola. Um e-mail endereçado aos pais com as informações básicas era muito bem vindo. Ela lá levou um caderninho e anotou umas coisas, mas quando lhe fiz perguntas mais assertivas do género “a que horas abre o refeitório”, “é preciso comprar equipamento específico para Ed. Física”...tá bem abelha, “isso não nos disseram mamã”.

Em suma, se só de resumir o episódio do dia já estou cansada, imagine-se passar por isto. Maldito COVID.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.