Avançar para o conteúdo principal

Escola - O regresso (episódio não sei quantos)

 Eu sabia que isto ia ser animado e por isso até sexta-feira da semana passada não me preocupei minimamente mas começando as aulas amanhã, não me parece estar a ser demasiado mãe galinha por achar que a esta hora já deveriam ter sido disponibilizados os horários e as turmas dos miúdos.

O máximo que conseguimos foi uma tabela a informar que a apresentação dos quintos anos teria lugar dia 15/09 com início às 09:30 para a primeira turma, início das mesmas com intervalos de 15 minutos por turma, para não se concentrarem todos à mesma hora, iniciando a última turma às 15 horas. Ora isto é muito bonito, mas não sabemos as turmas. Os pais trabalham, têm a sua vida e era bem que pudessem organizar a sua agenda sem estarem à mercê dos serviços administrativos da escola do bairro.

Eu tenho reuniões marcadas às quais tão pouco sei se poderei comparecer, à conta desta balbúrdia.

Hoje, pelas 09 da manhã estou à porta da escola, já que saiu uma informação oficial a confirmar que as informações em falta seriam afixadas hoje. Chego lá....fila de espera, portão fechado, nada de papéia afixados. Umas quantas senhoras alvitravam que a partir das 09:30h teríamos turmas e horários. Já sou burra velha e lá lhes perguntei se alguém de dentro da escola tinha confirmado isso - "ah, não, mas se é hoje, tem que ser às 09:30h quando a escola abrir.

Pois...mas não foi. A situação continua por resolver, não atendem o telefone geral, tal deve ser o afluxo e a carga de trabalho que colar umas quantas folhas nuns vidros pode ocasionar. Tanta inovação e continuamos com o método arcaico de há 30 anos atrás, quando eu própria andava nestas andanças estudantis.

Portanto correu mal a situação dos livros/vouchers (e não foi culpa do Quo Vadis, perdão, Covid), correu mal a situação das matrículas online (também não acusem o...vocês sabem quem), está a correr mal a afixação das turmas e horários (idem idem para os culpados), e a apresentação também não me parece que vá ser eficaz, quando teremos miúdos de 9/10 anos a irem sozinhos pela primeira vez para uma escola nova, receber informações pertinentes que deveriam ser dadas aos seus pais e encarregados de educação.

Não, a culpa não é do Covid, a culpa é do nosso sistema que neste tipo de coisas continua a funcionar para lá de mal. Haja pachorra!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.