Avançar para o conteúdo principal

Memórias de uma má mãe...ou será mãe má!?

Já há algum tempo que não lhe comprava as saquetas das bonecas LOL. É incrível como é que uma criança tão doce e inteligente se pode portar tão mal. Mas como eu andava de esguelha, interrompi o privilégio. Ontem, fomos ao supermercado, aproveitando o facto de não o ter pedido, achei que talvez fosse altura para retomar o mimo, claro que sempre racionado a priori. Pois que ainda estava na fila para pagar, já ela me estava a aborrecer e a empurrar o carrinho, após lhe ter dito para estar sossegada. Refilou, resmungou e eu....pimba! Disse-lhe que podia tirar “o cavalinho da chuva” que não iria abrir nenhuma saqueta. Como o dia já estava perdido ainda prevaricou mais um par de vezes.
Hoje de manhã avisei-a para que ficasse claro que era bom que não extravasasse. Ainda não tínhamos saído para ir votar, já estava aos gritos e a portar-se mal e eu....pimba!.... mais uma vez. Logo hoje que para mim também não é um dia dos bons, ela tinha que estar possuída.

Acalmou à tarde, e antes de deitar pediu para abrir uma saqueta. Disse-lhe que o direito para o fazer hoje já o tinha perdido, pelo que aguardemos por uma onda de boa educação. Na verdade também recebo o meu salário depois de trabalhar, portanto em casa a base é a mesma.

Fez um ruído que mais parecia o início de um vendaval, olhou para mim e disse:

“És MÁ mãe!”

Nossa, serei assim tão megera para a minha própria filha!?


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.