Avançar para o conteúdo principal

Update da minha costura quase cicatriz

Teoricamente irei retirar os pontos amanhã, pelo menos é o que diz o papel que a médica me passou. Se me apanho no hospital amanhã com isto tirado e sarado, acho que fico logo outra.

Não sou nada destas coisas, mas está a tomar conta de mim uma ansiedade, um receio - bolas, para quem já foi mãe e passou por um parto tão difícil, retirar 5 pontinhos não é nada, mas que ando nervosa com isto, ando.

E lá vem o meu mau feitio ao de cima (depois queixo-me que a minha filha tem mau génio); então não é que ontem estava a mudar o penso, e, ao retirar o adesivo que dizem ser XPTO, anti-alérgico e uma quantidade de mariquices, estou, no sítio do adesivo propriamente dito, toda ferida, em carne viva, assada, sei lá. A costura continua com óptimo aspecto, mas a moldura do penso está feia. A seguir ainda fui pôr alcool para retirar a cola, e, só não gritei porque a minha filha estava ao lado e para todos os efeitos estas coisas não doem nada (ah pois não!).

Bem, começo a escorrer sangue, comeecei a ficar irritada, liguei à minha mãe a perguntar se ainda haveria risco de infecção caso eu retirasse o penso de uma vez por todas - com alguma cautela, que ela já me conhece, lá foi dizendo que em princípio não, mas que tenho que ter cuidado para a roupa não se agarrar a nenhum ponto e eu não o repuxar, blá blá blá....foi o mote para eu pôr aquele quadradinho ao léu e cá continuo. Aliviada por estar sem a compressa adesiva e com a pele circundante a regenerar.

Agora é esperar que amanhã a situação se componha, para eu começar a barrar isto com o creme milagroso e pequeno que me custou uma fortuna e promete milagres em costuras cirúrgicas!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.