Avançar para o conteúdo principal

Perceber pela parte dos visados o que é uma guerra

Esta semana tive oportunidade de estar com um colega que trabalha na nossa delegação no Dubai - veio cá em viagem de trabalho para ver uma série de processos com os quais trabalhamos, etc.

Trabalho à parte, fomos almoçar com mais alguns colegas e não me interessasse eu por temas relacionados com a política e relações internacionais, acabámos por fazer conversa acerca do estado actual das coisas e do conflito do auto-denominado Estado Islamico, Síria e afins.

Ora bem, o meu colega é sírio (facto que fiquei a saber nesse dia), pelo facto de ser sírio não tem permissão para entrar em determinados países, é olhado de lado por algumas pessoas e, tal como todos nós com 3 dedos de testa considera a situação actual um autêntico absurdo. E como é que em países ricos, morrem milhares de pessoas à fome, e como é que se mata a soldo, da forma como se tem visto - pessoas queimadas vivas dentro de jaulas e afins.

Foi um almoço bastante interessante e fiquei a saber que afinal o Dubai não é assim tanto o mar de rosas como o pintam, para quem lá vive ;)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Receita infalível para emagrecer

 Deixem-se lá de discussões. Qual exercício físico, canetas emagrecedoras, dietas espectaculares passadas pela melhor clínica de nutrição do país e arredores….experimentem arrancar um siso e depois digam lá se não emagreceram.  Desde quarta feira não consigo comer. Estou a líquidos, trouxeram-me gelado e nem isso me tem valido grande coisa tal não são as dores e desconforto.  A balança marca 2 kgs a menos. Portanto é a solução. 

E quase 1 semana volvida en continuo cheia de dores a propósito do dente são extraído

 Tive azar, só pode. As dores são insuportáveis, a analgesia básica pouco funciona, daqui a nada tenho a face queimada de tanto gelo e durmo com uma almofada no pescoço para poisar o lado direito. Praticamente não consigo comer, ou seja, desde quarta feira passada já foram 2kgs e pouco a menos (isso agradeço) mas o desconforto é mais do que muito. Hoje finalmente tomei a decisão de clamar por ajuda porque estas dores já não devem ser normais, e agora estou acompanhada por: Clonix Dualgan Betamox Plus Ou vai ou raxa - mas eu espero honestamente que vá porque já chega de dores por uns dias.

28 anos e 4 horas de vida, desde que a vi em vida pela última vez

É um dia histórico para republicanos e monárquicos e cada qual o entende sob o seu ponto de vista.  Para mim, desde 1998, ou seja, de há 28 anos para cá é um dia que me faz inevitavelmente revisitar um passado que dói.  Eu tinha 20 anos. Era uma miúda imberbe com algum conteúdo, mas não deixava de ter 20 anos. O Verão anterior tinha sido ambíguo. EXPO 98, fui lá uma série de vezes, levei a minha irmã que na altura tinha uns encantadores 10 anos e diverti-me imenso. Mesmo.  A vida universitária corria-me bem. Na verdade foram os anos, enquanto estudante em que fui feliz. Com muita aprendizagem útil, conheci pessoas incríveis entre colegas e professores e deixei de ter de lidar com pessoas parvas e comportamentos parvos, numa altura em que ainda não se falava em bullying mas ele já existia e bem!  A minha avó era doente oncológica há 10 anos, mas na minha cabeça era imortal. Iria ter avó até aos seus 100 anos ou mais. Alguma vez a minha avó partiria mais cedo!? Jamais....