Avançar para o conteúdo principal

Há pessoas mesmo inconscientes

Estava eu a sair da última aula de Inglês da minha filha, um sol radioso, a conversar com as outras mamãs, e de repente começa a "chover-me" em cima, cada vez com mais intensidade.

Naquela fracção de segundos estranhei, e mais estranho ainda porque a chuva cheirava a lixivia!

Olhámos para cima, uma mamã lá viu que era uma dondoca do último andar que estava a jorrar baldes de água com lixivia para lavar a varanda.

A mãe da Vicky lá se travou de razões com a dita dondoca, e eu a olhar para a minha roupa e da Bébécas, porque acabámos por ser as maiores vítimas da chuva ácida.

A outra lá pedia desculpa, lá dizia que não tinha reparado que estavam ali crianças e aí, tive que me meter ao barulho; com crianças ou não, não se atira assim lixivia borda fora, e que estava com sorte porque as pingas não nos atingiram a roupa - eu de Sacoor da cabeça aos pés, a miúda de Jacadi, quer dizer, é muito chato.

Há pessoas que nasceram mesmo para viver em grandes vivendas, sem vizinhos e transeuntes, porque realmente parece que foram criadas num palácio e não sabem que uma propriedade horizontal implica certos cuidados.

Comentários

Anónimo disse…
É das situações que ainda me fazem tentar educar pessoas com três rugidos bem mandados. A meta zen está longe, longe.
Não suporto ter vizinhos de cima que mandam coisas pela janela (lixívia, sacudidelas de tapetes e toalhas de refeição, lixo de pás). Eu lavava a casa à sexta-feira à tarde, varandas e tudo. Vinha lá a vizinha no sábado de manhã e sacudia tudo para as minhas varandas. Ficava ali com cotão, cabelos, pelos, cereais de pequeno-almoço, esparguete cozido! Um dia meti a cabeça de fora para alertar que me sujava a varanda e a roupa estendida. A mulher foi tão mal-educada, "Olha-m'esta! Onde é que é suposto eu sacudir os tapetes, podes dizer-me?" Olhe, para a rua é que não, porque até é ilegal. Eu tinha 16 anos e sabes como é aquela coisa de respeitar os mais velhos + orgulho ferido de mulher sem razão. Ela passou-se. O meu Pai só me dizia: "Passas a varrer tudo o que ela deitar para a varanda e pões-lhe na caixa de correio, ou à porta de casa". Claaaro, ia eu descer de nível porque a senhora tinha decidido ser porca?! Bem, não tenho saudades nenhumas da senhora. É uma chatice não termos como educar as pessoas só com uma frase. Às vezes parece que estão só a uma frase de ver a luz... Mas não... A luz não é só para quem quer.

Cá beijinho, Brown Eyes! Dia 4 de Julho cada vez mais perto! :D
Brown Eyes disse…
É que sinto o mesmo, mas vontade em baixar o nível por vezes não falta.

É verdade, o 4 de Julho vem a caminho, e há 4 anos atrás eu já estava a rebolar :)

Está a crescer a nossa princesa :)

Bj grande

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.