Avançar para o conteúdo principal

As escolhas clínicas para a minha filha

Por vezes perguntam-me a que médicos levo a Bébécas em caso de urgência, e confesso que nesses casos tento manter a calma até ao momento em que é possível e não me precipito ao primeiro sinal.

Quando tem febre dedico-me à profilaxia sintomática, tento saber se as pessoas com quem ela possa ter convivido tiveram algum problema e coração ao alto. Embora os médicos digam sempre para esperar mais, como mãe já conheço a minha filha como ninguém e consigo perceber quando se trata de algo mais grave ou não, e o facto é que não me tenho enganado.

Quando a pediatra dela está disponível ligo-lhe e exponho a situação, tenho amigos médicos com os quais também comento as coisas e oiço opiniões, mas se sinto que tem que ir ao hospital, vai mesmo, fazer análises, o que quer que seja, porque com febres de 40º não se brinca.

Quando pressinto que não nenhuma sangria desatada levo-a às urgências pediátricas do Hospital da Luz que são muito boas, no ano passado quando teve aquele doença maravilhosa da mão, pé e boca ou na ordem em que eles entendem que é, levei-a ao Hospital de Cascais que é o da nossa área de residência, não desgostei, parece tratar-se de um hospital privado, com todas as mordomias.

Agora quando sinto que a situação é grave, não hesito, HDE com ela (Estefânia) e reafirmo que é o melhor entre os melhores. Tem muita afluência, tem, mas que as crianças não são negligenciadas, não são - esgotam todas as dúvidas, contactam-nos para tirar mais dúvidas, como eu os questiono nalguns pontos clínicos que domino tiram-me todas as dúvidas sem qualquer má vontade ou tiques de superioridade associados.

Se fez uma análise que não lhes quadra, vamos repetir e explicam o porquê, dão apoio aos pais, disponibilidade e tudo o que for necessário.

Estes últimos dias a nossa rotina tem sido HDE, a Bébécas já é conhecida quando lá entra; lá lhe pegam ao colo, dão beijinhos, brincam com ela, tudo com uma sensibilidade e carinho que, como mãe, me deixam comovida.

Hoje, a médica virou-se para mim e só me disse - "ela está vigiada, e agora a mãe tem que olhar para si, tem que descansar, porque dias e dias sem dormir e com esta preocupação estão a deixá-la quase tão vulnerável como à sua filha, e depois, quem trata dela!?"

Reitero que só tenho a agradecer, não só o que fizeram por mim na minha infância há mais de 30 anos atrás, altura em que também preguei alguns sustos valentes à minha mãe, com cirurgias pelo meio, e hoje com a minha bebé, que têm sido incansáveis e muito profissionais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Folder "Para quê inventar" #6

 Também existe quem publicite "Depilação a Lazer"!  Confesso que quando olhei há uns dias para uma montra de um instituto, salão ou lá o que é de "beleza" fiquei parada por alguns momentos, não sabendo bem se deveria benzer-me, fazer serviço público e ir avisar as pessoas que aquilo estava mal escrito ou pura e simplesmente, seguir o meu caminho. Foi o que fiz, segui o meu caminho, porque na realidade não me foi perguntado nada, portanto não vale a pena entrar em contendas com desconhecidos à conta de ortografia. Mas...."depilação a lazer" é mesmo qualquer coisa! Para mim, não é mesmo lazer nenhum e posso confirmar que provoca até uma sensação algo desconfortável no momento, que compensa depois, mas daí a ser considerado lazer, vai uma distância extraordinária.

Esta "coisa" do crescimento que não pense que me vai tirar a minha bebé

 Completamente interligado com o meu post anterior está o facto de que não respeito datas para oferendas e se achar oportuno, fizer sentido ou pura e simplesmente me apetecer, fora de datas pré-definidas gosto de dar presentes (e também gosto de receber pois claro). E assim ocorre muitas vezes com a minha filha. Desta vez, já após a semana negra do Natal tive de ir à perfumaria comprar o meu creme nocturno e vi a miúda a deambular pelos corredores e a cheirar cartões.  Para bom entendedor, esta visão bastou. Então diz lá que perfume é esse que tanto cobiças - mas a minha cabeça, descendo à idade dela ficou nos Don Algodon, Kookaii, Estivalia que usávamos na época. Pois que me "apresenta" o Fame do Paco Rabanne. Mas isso é um perfume de senhora crescida pensei eu, mas nisto, os meus olhos focam a figura esbelta, o sorriso radiante, a pose e penso...pois, já tenho aqui uma menina a crescer é isso, que já não se fica com as colónias da Uriage e da Tous linha de bebé. Bom, lá peç...