Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de março, 2013

Acho o máximo

...a minha mãe ligar-me porque comprou uma revista qualquer dessas cor-de-rosa e vinha lá o tal personagem com quem eu tive o tal romance há uns (muitos) anos atrás, que entretanto andou há dias de "namoro" com a ex-mulher do de uma figura pública e para espanto da minha mãe apareceu numa revista já com outra :) Ah, mas isto é assim!? - dizia ela. Bem, conhecendo o personagem como conheço...anormal seria se não o fosse; definitivamente, não ganhou juízo.

A Páscoa da Bébécas

É uma quadra que respeito, mas não lhe sigo as tradições; custa-me um bocado a ideia de se fazerem muitas celebrações em torno do que foram os últimos dias (em teoria) da vida de Cristo. Comer à grande e à francesa, recriações da Via Sacra, mas a seguir mais comida e bebida parece-me um bocado falta de respeito, mas enfim, cada um é fiel aos seus princípios. Ouvi a Urbi et Orbi  com alguma atenção e gostei, a Bébécas também ouviu, acredito sempre que algo lá ficou. Estreou o fatinho mimoso que lhe comprei há uns tempos na "Laços & Laçarotes" e parecia uma autêntica boneca, com a sua farta cabeleira aos caracóis. Lindíssima a minha filhota!
Ir a conduzir com o mínimo de atenção à actividade em si, e ouvir uma vozinha lá atrás a pedir beijinhos à mamã e senti-la a esticar-se toda para chegar perto de mim....é bem melhor do que se pode imaginar. Até dá vontade de uma pessoa parar na berma da auto-estrada e levar uma multa; com multa, mas feliz! Mas não...não parei...com grande pena minha, porque aquele beijinho nunca vai existir, existirão outros, mas não é a mesma coisa.

Holy Bible

Tenho que rever o Livro dos livros; ia jurar que Abraão tinha sacrificado mesmo o filho Isaac, mas afinal à última da hora recebeu um sinal de Deus. Tinha mesmo ideia que ele tinha sacrificado o miúdo! Bem, deixa-me lá ver a série de que se fala, pois parece-me que vou rever e corrigir algumas duvidas.

Será precoce? Será normal?

A Bébécas com 2 anos e meio (33 meses a cumprir na próxima quinta-feira) quer furar as orelhas! A parte de pintar as unhas acho que já se convenceu de que só tem ordem para o fazer quando entrar para a faculdade e tiver carta de condução - assim tenho uns anos de sossego; agora furar as orelhas? Vamos lá ver se durante uns tempos lhe consigo fazer esquecer a ideia e então quando for maiorzinha e tiver a mínima noção das coisas, se quiser, eu aprovo, agora, parece-me prematuro.

Ben-Hur

Não há época de Páscoa em que não passem na televisão o Ben-Hur, e este ano não é excepção; a Bébécas dorme a sesta, já adiantei as coisas para o jantar e está no forno (já nem sei se hoje se pode comer carne ou não, mas nós vamos comer e depois pedimos Perdão, não há crise) e estou aqui a ver o filme pela enésima vez e não me canso. E o Charlton Heston, era tãoooo bonito!

Ao preparar o jantar

Ontem vinha toda bem disposta, embora as aventuras do desfralde a tenham feito trocar de roupa uma série de vezes e eu carregada com sacadas de tudo e mais alguma coisa para lavar, mas faz parte. Estava eu a preparar o jantar e ela chegou ao local que lhe é permitido quando eu estou de volta do fogão e perguntou:  - O que é isso!? Ao que eu lhe respondi que eram os bifes para o jantar.  - Não qué bifos!!! Pois é minha amada filha, mas é o que vais jantar, é o que há e podes dar-te por muito feliz por teres este repasto com qualidade e confeccionado com todo o carinho. Lá veio a lição de moral de que temos que dar graças por aquilo que está à nossa disposição, o que temos na mesa e pensar que há muitos a quem lhes apetece um bife e que apenas comem uma fatia de pão seco, quando o há. Ela vai percebendo....

Já está

É tarde (ou cedo, depende do ponto de vista) e deu-me para ir ao portal das finanças preencher a declaração de IRS 2012; dizem que o prazo de entrega vai de 01 a 30/04, mas na realidade já é possível submeter a dita. A minha já está....fica a sensação ainda mais presente de que nos estão a ir descaradamente ao bolso, mas reitero que enquanto temos esse sentimento, é sinal de que ainda temos bolso; valha-nos isso.

e-fatura

Eheheh, fui ao Portal das Finanças e até agora já tenho um benefício de 0,20€ a propósito do tema das faturas com o número de contribuinte na restauração e afins. Podia ter mais uns pós, mas esqueço-me de pedir as ditas, sei que isto acaba por ser irrelevante, mas agora que lá vi os 0,20€ aguardem-me senhores comerciantes, não vou poupar uma :)
Acordar a mãe num choro desesperado às 3 da matina a pedir para comer sopa....só mesmo a minha filha. Fui aquecer um biberon de leite, cheguei ao pé dela, e tão depressa como acordou naquela sangria desatada, tinha-se virado para o lado e dormia que nem um anjo. Será que eu sonhei!?
A chuva já podia começar a abrandar...dar-nos uma trégua, ainda que suave. Faz falta, passámos anos de seca, mas neste momento já começa a ser demais, definitivamente. As barragens já têm bastante aguinha, o caudal dos rios também está generoso e estes dias tristes e melancólicos começam a não fazer bem a ninguém. Já podia ir dar o meu passeiozito a pé com a Lady Bébécas à beira-mar, há que tempos que me apetece ir passar um fim-de-semana ali a Tróia, relaxar, desfrutar do bom astral, da luz, do sol, das pessoas de que gosto e acima de tudo da minha filhota, mas ultimamente quase tudo se tem resumido a indoor e pouco mais. O peso das botas já chateia, dos casacos, cachecol, vestir peças e peças de roupa sobrepostas à Bébécas...é tudo tão mais simples no verão :)
Há coisas que não se oferecem a uma criança...jamais, tal como há que saber distinguir uma criança de um animal doméstico... ....sem mais comentários, que no fundo tudo isto já deu direito a uma grande galhofa aqui e além fronteiras; só vendo, porque contado, ninguém acredita!

...uma pessoa desaparecida

Há cerca de uma semana, desapareceu uma pessoa, um homem de seu nome David. Como em qualquer história dramática, há coisas que nos arrepiam e o pouco que sei que ronda o desaparecimento do David, tocou-me, bastante por sinal. Ressalvo que todos nós andamos tão preocupados com as nossas vidas, que nem sempre estamos lá na altura certa para trazer à tona as pessoas de quem gostamos ou, quando dão sinais claros de que algo não está bem, acha-se sempre que as pessoas não estão assim tão mal. Passei por um momento muito dificil, na recta final da gravidez da Bébécas e não me canso de agradecer a todos aqueles que me fizeram ver que a vida vale muito mais do que um desgosto...mas estive no limiar....mesmo. O David, pelo pouco que sei, terá dado sinais bastante vincados de que algo não estava bem e que estaria disposto a cometer um acto irrevogável e definitivo, lá terá as suas razões que, mais do que ninguém ele as saberá. Mas custa ver um homem com cerca de 40 anos, com um sorriso...

A "variante"

Estava eu a jantar com uns amigos recentemente em Pombal, entretidos a escolher o que cada um iria comer (carninha) e um amigo que é bastante divertido e sendo português, viveu vários anos fora, nomeadamente no Brasil, digamos que tem aquele humor paulista que me deixa a doer a barriga de tanto rir. Lá escolhemos, eu fui para a picanha, ele para naco de touro (se eu gostasse de carne mal passada aquilo tinha sido de facto uma excelente escolha, mas a picanha estava óptima) e às tantas diz assim:  - "Se bem que "variante" não é lá muito bom" Nesse momento prestei atenção aos detalhes e reparei que o nome do restaurante era esse mesmo "Variante" - recomendo. Então mas que raio tens tu contra a variante? - perguntei eu. Ao que ele respondeu que se estava mesmo a ver que eu não sabia do que se tratava; era uma carrinha de POBRE lá no Brasil... do género da brasília amarela dos Mamonas Assassinas. Mas o que teve graça, imensa graça foi a explicação ...
Já houve anos em que nesta altura, mais dia menos dia, até cheguei a ir à praia, andava já com roupa mais leve, as botas guardadas até ao próximo inverno e a beber um belo granizado....mas este ano, não...e o granizo está a cair mesmo lá fora!

"When I was just a little girl"

"I asked my mother, what will I be Will I be pretty, will I be rich..." Tão pequenina que ela estava aqui e eu deliciada a olhá-la, a admirá-la e só pensava: "I just want to make you happy"
Para o ano nesta altura devo andar com uma neura que nem me endireito...farei parte do clube dos que pagam IMI e a avaliar pelo que os meus amigos pagam, vai ser lindo vai!

Frank Sinatra, My Way, With Lyrics

http://youtu.be/6E2hYDIFDIU Conheci uma pessoa....enfim, parece que esta letra foi escrita para ela. Creio que se não acordar amanhã me revejo num ou noutro tópico, nos mais abstractos e obscuros, mas essa pessoa que conheci viveu exactamente todo o lado positivo que se pode tirar desta música. Há dias em que me sinto ainda mais perto de si Avó, e hoje é um deles. Tenho saudades da sua alegria, apesar de tantas adversidades ultrapassadas, tenho sobretudo saudades do seu sorriso, do seu olhar e da sua gargalhada, dos seus olhos azuis de um azul que jamais vi igual, da sua capacidade de troçar sem ser cruel, do seu sentido de humor que não deixava ninguém indiferente e do vozeirão audível a imensos metros de distância...da sua humanidade; fui uma privilegiada em ter sido sua neta (e ainda sou), as centenas de doentes de quem a avó cuidou foram uns afortunados por terem uma pessoa tão especial, meiga e profissional a tratar deles e até as pessoas que foram suas companheiras na batal...
"Anda cá mãe, estou a fazer o sol grande" - grita ela de lá do quarto. Aquele quadro foi das melhores prendas que lhe podia ter dado :)

Canjinha

Inesperadamente a minha filha pediu-me canja para o jantar há 2 dias atrás; nesse dia não tinha cá frango, ontem não consegui mesmo ir às compras e hoje impus como meta chegar a casa com o belo de um frango, massinhas não fosse ter o stock de casa esgotado e mãos à obra, toca a confeccionar a canjinha mais saborosa do mundo. Vá-se lá perceber estes seres humanos pequeninos...pedir canja!
"De sonhar ninguém se cansa, porque sonhar é esquecer, e esquecer não pesa e é um sono sem sonhos em que estamos despertos." Fernando Pessoa
A neta só faz anos daqui a 3 meses e qualquer coisa, mas a avó já lhe anda a comprar os presentes, não vão eles esgotarem até lá...ya, pois... Os presentes...porque um só não basta....e depois eu é que lhe compro tudo e eu é que devia racionar as coisas, porque isto e aquilo. Ah e tal, é a minha única neta, é a minha paixão, blá blá blá....e tal, é a minha única filha, o amor da minha vida, so what!? Eu até nem lhe compro o que ela pede...compro o que posso....fogo, nunca pensei que a minha mãe fosse dar uma avó tão coruja!

Há constatações sublimes

E esta que li na Pais & Filhos e que partilho está de facto excelente, irrepreensível, perfeita: "(...) as crianças são como a Índia, pelo menos num certo sentido: num minuto passam-se milhares de coisas, num dia podem ser milhões. Ao cabo de um mês, acumulam tantos acontecimentos como uma rua de Mumbai ou Nova Deli numa hora de ponta. Outro ponto em comum é a infantilidade de muitos indianos – os indianos que não o são que me perdoem, mas a minha maravilhosa experiência pela costa ocidental do subcontinente mostrou-me um universo adulto de sorriso fácil, perguntas cândidas e repetitivas e atitudes dignas de infantário."

Voltámos à dança da cadeira

A cadeirinha da Bébécas é esta Maxi Cosi, creio que mais ou menos desde os seus 6/7 meses. Tem acompanhado estas fases do crescimento, embora em breve lhe vá comprar outra com outras particularidades. Esta é óptima, tem várias posições, é muito confortável, vem equipada com o sistema Isofix que é compatível com o meu carro...enfim, não falta nada. Nos últimos tempos tem-lhe é faltado de quando em vez a vontade de ser uma menina linda e sentar-se em segurança; de manhã nunca há stress, senta-se na cadeira sem delongas, aperto-lhe o cinto e lá vamos nós. Ao final do dia, como eu já venho cansada após um dia de trabalho e afins, a Lady Tinkerbell decide porque decide não querer sentar-se na dita, quer ir no "lugar do morto", depois quer ir atrás no banco ao lado, até no lado do condutor ela quer ir, mas isto elevado à Nona Sinfonia de Beethoven. Hoje foi péssimo, demorei meia hora até conseguir arrancar em segurança; depois de negociar o simples acto de sentar na cade...

E disseram-me hoje assim

"Para além do teu exterior que está à vista, tu tens qualidades fabulosas."  Fiquei assim, desajeitada, tentei abafar a boa nova com os meus defeitos que reconheço...mas foi rebatido que sou uma grande mulher, uma mulher de força que apesar das adversidades alcancei um nível de excelência. Meu Deus, é um peso sobre as costas...que sabe bem....mas sinto que o caminho ainda agora começou.
O Vitor Gaspar já aparece na televisão com a barba de 2 dias...ainda mais lento a falar, olheiras...quer-me cá parecer que o mais tardar num mês o Sr. se demite!
A tensão arterial parece já ter ido ao devido lugar, pelo menos ao "seu" estado normal. Cheguei a casa a bater completamente com a cabeça nas paredes, a sentir tudo a andar à roda de mim mesma, via 3 Bébécas em vez de uma, esteve complicado; resultou uma receitinha antiga, pedrinhas de sal grosso debaixo da lingua.
E o "nosso" Paulinho Portas com um sorriso rasgado a falar do Papa Francisco! ...ou não fosse ele próprio um menino do S. João de Brito!

Para amanhã...

Ah e tal é dia de S. José, vulgarmente conhecido como dia do Pai; então e para quem concentra em si as duas vertentes, como é que é?? Não é só não ter com quem partilhar as angústias, incertezas, noites mal dormidas, as doenças próprias, as quedas, aqueles momentos em que os nossos filhos nos fazem duvidar de algumas das nossas capacidades (porque fazem, sem dúvida que o fazem); mas as partes boas, que são imensas e que suplantam em larga escala as piores fases, não sei dizer se compensam, porque então em famílias comuns era um esbanjar de felicidade que tão pouco é real, mas ajudam a que tudo se desenrole com equilíbrio. Ora que fui ao shopping à hora de almoço e olhava para a esquerda e via cartões enormes a aludir ao dia do pai, para a direita a mesma coisa....caramba, também sou pai, mãe, a doidinha que rebola no chão com ela, portanto, venha de lá a prenda - valeu o pretexto! Eheheheheh, e curiosamente a minha filha nunca se engana, sabe sempre como agradar à mamã :)
Tenho pena por não ter ido ao Mercadito da Carlota, na verdade ainda iria a tempo...mas pelos comentários o espaço não está muito desimpedido, e os visitantes são muitos. Ir para lá mais a minha Bébécas, seria uma tortura para ambas, mas tenho imensa pena. Não só a iniciativa é muito nobre, como também a concentração de marcas em venda é excelente; todas aquelas coisinhas lindas das lojas em que eu me costumo perder para ela. Espero que o próximo mercadito seja num local mais espaçoso :)

...versão Warhol

...na Praia do Senhor da Pedra (Gaia)

Adorei esta praia, e nem queria acreditar quando vi esta capela mesmo em cima do mar...lindo, lindo, lindo. Um dos locais a pensar se um dia me casasse pela igreja!...não me canso...lindo! (mesmo com o dia meio farrusco, fiquei apaixonada por este lugar)

No Porto...

Adoro a cidade do Porto, e hoje acordei assim:  Chovia ligeiramente, não estava tanto frio como pensei e foi um dia fantástico :)

Uma nova fã do Papa

Algo improvável aconteceu; a minha mãe está fascinada com o novo Papa Francisco. Poderia ser algo completamente normal, não fosse o facto dela estar de costas voltadas para a igreja há muitos anos; talvez desde antes de eu nascer, e nem sei como me pôs a jeito de receber o 1º sacramento - mas recebi. Quando lhe falo no baptizado da Bébécas, muda logo de assunto e tal, mas disso eu não abdico; tenho cá as minhas crenças, não ando metida na igreja, mas o 1º sacramento não se nega a ninguém. Enfim, não vai nada à bola com os padres, e não fosse sermos as únicas filhas, tenho a certeza que não irá, como nunca foi a outras Bençãos de Finalistas. Curioso para uma pessoa que foi educada segundo os pressupostos judaico-cristãos, educada num colégio de freiras tão típico como o de S. José de Cluny....tal não foi a seca, que hoje não pode com eles. ...mas está deliciada com o Papa, e esta, hein!?

Hoje eram 2.19am

Quando a minha filha decidiu sem pré-aviso começar literalmente a berrar e a bater com as pernas na cama. Leite não queria, colinho também não, miminhos idem e eu a perder a paciência aspas. Imagino os vizinhos a ouvirem àquela hora um som que mais parecia o da sirene dos bombeiros e que ainda demorou um bom bocado a calar-se. Depois de muitas tentativas lá disse que queria cereais, lá fui eu cheia de frio para a cozinha preparar a ceia da criança e depois o inevitável - quis dormir na minha cama em cima de mim. O que parecia ter sido apenas uma fracção de minutos, foram apenas 4 horas, pois às 06 da manhã tivemos o segundo round de gritaria e choro e insatisfação, vá lá saber-se o porquê. Depois de espernear um bocado lá disse que queria o colinho da mamã e eu com uma carga de sono que nem me aguentava. E foi assim mais uma má noite para que eu não me esqueça o que é que custa a vida!

América Latina!!!! Boa!!!!!

Arcebispo de Buenos Aires!!!! Fantástico!!! Papa Francisco, ainda por cima adoptou um nome fantástico, faz-me lembrar S. Francisco de Assis!!!! Não é europeu, boa!!!! Bem apostado para os anti-semitas que por aí proliferam!!!!!! Muito bem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E ainda vão fechar a MAC...

Notícia dos jornais hoje; morreram duas mulheres em consequência do parto, uma no Hospital de Loures e outra no Hospital da Luz. Ok, é triste, mas é algo que infelizmente acontece e se não forem tomados os cuidados necessários atempadamente, o pior pode acontecer; no meu caso também corri riscos, mas graças à eficiência da equipa a minha filhota nasceu perfeita e eu fiquei bem. Terceira notícia: mais um parto no Hospital de Loures que correu mal e o que fizeram, o que foi!? - mamã e bebé transferidos de imediato para a MAC e estão ambos livres de perigo, embora o bebé tenha nascido de 26 semanas. Sim senhor, fechem a MAC, desmembrem equipas que se sabe que funcionam, fechem a melhor unidade de neonatologia do país e depois vamos ver as estatísticas!
Finalmente se volta a falar no nosso Pedro Hispano - acreditam que há quem não saiba que houve um Papa português!?

Fumo Negro

O primeiro fumo negro do 1º Conclave da vida da minha Bébécas; ela viu e sabe que é fumo negro. Jamais se lembrará, mas vou registar a efeméride.

Lasanha de Peixe com Espinafres

 Foi a iguaria do dia, bem, que maravilha. Fomos os dois, mas depressa nos tornámos 5 comensais e digo-vos que foi das melhores refeições dos últimos dias. A lasanha estava um fenómeno, o peixe era maravilhoso e o recheio de camarão...assim cremoso, bem, foi de comer e chorar por mais. O ambiente super acolhedor, bem, adorei o espaço. A sobremesa foi também das melhores que experimentei, aconselhada pelo expert nestas matérias - Cheesecake de Lima (eu estava uma tarde inteira a deliciar-me com aquilo). Esta sobremesa ficou para mim ao nivel da "Ménage à Trois" da Bica do Sapato. Lamento não ter fotos da sobremesa, mas valeu mesmo a pena. Bem, o que é que há para jantar??
Chá de casca de cebola...será que resulta? O cenário não está bonito, nada mesmo, e cada vez tenho menos pio. E então com 2 reuniões em conferência hoje, foi lindo, porque uma delas teve que ser abortada porque não se ouvia o que eu dizia e na segunda pura e simplesmente pronunciei duas palavras e ficámos por aí. Ao almoço....bem, isso merece um post à parte :)
e estas miúdas a faltarem à escola para irem ao concerto do tal do Bieber, não é normal! E os pais acham bem, sim senhor, vem aí uma geração muito responsável. Devia ser punido, sinceramente, os pais são mais culpados do que os miúdos! Tenho dito!

Será que...

a minha filha, quando chegar àquela idade parva também vai fazer as figurinhas deprimentes destas miúdas que choram por causa dos Justin Bieber's do momento!? Espero que não; não me imagino a sentir na pele aquela loucura e ter que gramar com o belo do poster na parede do quarto!

Gosto tanto deles

Que não lhes resisti....já cá cantam!

Estou a criar uma fashion victim

Socorro, acudam, começa a ser um desespero. Anda vestir o bolero Bébécas! Não, a mamã não tem, a Bébécas não quéli. Não digo nada, preparo-lhe o outfit e pronto. Mamã leva saia igáli e collants........começa a gritaria e a teimosia. Visto-lhe o casacão branco! Mamã leva o casaco banco fofinho; Mas a mãe não quer levar esse casaco; acabou a conversa!!!! De novo gritaria; Bébécas não quéli esse, quéli o ôto igáli ao da mamã. Visto-a primeiro; vou tratar da minha fatiota; calças, tudo muito simples. Naaaaaaaaaa, mamã veste a saia igáli à da Bébécas; põe as calças no amálio e veste a saia. ACABOU!!!!! Qual quê....choradeira. Mamã, qué colo, Bébécas qué i igáli à mamã; mamã é bonita. Chegadas ao primeiro andar a vizinha: Olá princesa, estás tão linda!!!! E eu: Princesa nada, é mais uma bruxinha má, que acha que já tem vontade própria e não pode ser! Embaraça-me: A mamã é bonita! ....e é assim que começam invariavelmente os meus dias! Fui!

Jeremy Irons

Creio que nunca abordei aqui a minha predilecção por este senhor, mas acho-o brilhante e com um charme...que se lixe a idade, o senhor é maravilhoso!
Não, não andei a beber aguardente de medronho nem nada parecido, não estive no Bairro Alto até altas horas (mas tenho pena) e não fui aos fados...mas estou com uma voz medonha; aliás, de voz já tem muito pouco!

Que dia

Preenchido qb, uma correria de um lado para o outro, comi que nem uma lontra e estou literalmente a rebolar. Já não tenho idade para estas andanças...estou com azia :( Curiosamente sentia azia quando estava grávida da Bébécas.

Do dia de hoje

Retiro que não foi um dia como outro qualquer, pois na realidade, nenhum o é. Mas recebi miminhos de amigos e autênticos cavalheiros, amigas tão maravilhosas como as princesas, flores...mas o que me preencheu mesmo, foi o presentinho da Bébécas e os beijinhos que recebi dela. Disse-me assim: "Foi a Bébécas que pintou para a mamã" E eu: "Foste filha!? Que lindo." E ela anuiu: "Foste"

Parece que está cada vez mais perto...

A paixão pelo Max

Pois que vale mais cair em graça do que ser engraçado, mas o Max não só é engraçado, como é lindo e a Bébécas tem por ele uma adoração, que já é mais do que sabida. Acabo por já conhecer quase os episódios de trás para a frente, porque deve ser das séries que mais se vê cá em casa em modo repeat. Tenho um casal amigo que não contente por ter um, tem dois fabulosos pastores alemães...são lindos de facto. Ainda não foram feitas as devidas apresentações à Bébécas pois os "meninos" estão a ser devidamente treinados em escola própria e educados para que ninguém apanhe um susto, mas hoje mostrei-lhe umas fotos dos pequenos. Comentário instantâneo da minha filha:  - "Olha o Max do Jorge!"

Foi mágico

Foi uma das prendas que a avó lhe ofereceu quando fez os 2 anos; mas os brinquedos são tantos que optei desde cedo por não lhos colocar todos disponíveis de uma só vez. Tento que aprenda a valorizar e estimar aquilo que tem, e faço aniversários e natais muito mais vezes ao ano. O quadro mágico resultou mesmo. Apenas ontem lho dei, embora já o tenha há 8 meses e foi a alegria total; os desenhos, os carimbos, a possibilidade de apagar, a criança delirou. Até queria ir dormir com o apetrecho, tal não foi a paixão. Update do dia de ontem: Quadro Mágico 1 - Birras 0 Well done!

"A sorte protege os audazes"

E não é que sem o esperar e por acaso (completamente por acaso) fui a feliz vítima de um golpe de sorte!? Primeiro não ouvi bem, e não vi aquilo que os meus olhos me estavam a mostrar, depois indaguei e do lado de lá também se hesitou para passar a notícia correcta, a notícia ao me ser passada correctamente o meu cérebro só atingiu metade, porque já era bom demais....mas...não, não é isso, quer dizer, é isso, mas MAIS!!! Calma, deixem-me respirar, mas é mesmo verdade? Eu vou contar até 20 porque estou a começar a ficar "histérica", é bom demais para ser verdade....ahahahahah, é fantástico. E do lado de lá embora fosse eu a "vítima" do golpe de sorte também senti uma alegria solidária. Já estou refeita, nem sequer quero fazer planos, "apenas" obtive algo muiiiiiito bom e que não esperava e ainda por cima com valor acrescentado. Celebrate good times, come on!!!!!!!!!
...a minha pequena borboleta também gosta :) Está a repetir com vigor "Che Guevara", "Che Guevara" - eu não acredito!!!!! Ahahahahah

Nathalie Cardone - Che Guevara

Por vezes coloco aqui posts, teço comentários, exponho os meus ideais políticos, tenho objectos em destaque do exército vermelho, li o Manifesto do Partido Comunista, o Capital, respeito Karl Marx, and so on, and so on...sou militante de um partido político que não é de todo o Partido Comunista, e tenho alguns amigos partidários da côr política que agora governa, tanto do PSD como do CDS-PP. Não discuto religião e também acerca Dela, tenho uma opinião própria - mas defendo as minhas ideias e oiço as dos outros; política e religião tem que se levar assim. Sobretudo por muito que não concorde, fascina-me tudo o que tenha por base uma ideologia, manifestos, pressupostos, que por muito que os consideremos disparatados existem, e cabe aos seus líderes, sendo mais ou menos carismáticos conseguirem a proeza de mover multidões. Com a morte do Sr. Chavez, a Venezuela está ao rubro, e ouve-se de tudo e mais alguma coisa; a minha opinião sobre ele não é positiva, mas vale o que vale. Em se...

That's it

E deixando de parte as dificuldades inerentes ao que é o dia-a-dia de uma pessoa com várias responsabilidades, tenho a dizer o seguinte: É que sujeitar os nossos filhos a assistirem a mentiras, traições, omissões, faltas de respeito, bebedeiras, situações relacionadas com dinheiro e por aí fora (ou seja, coisas bem piores), uma pessoa arca com tudo, é verdade, mas no fim consegue deitar-se descansada e adormecer com a sensação de missão cumprida, sem medo de olhar para trás ou com receio de um qualquer cobrador à porta (reitero, e coisas bem piores).

LipDub @ ISCTE IUL

Fantástico; partilhado por alguém que sabia que eu matar umas saudades com isto; ai estes claustros e estes corredores!!!! ISCTE Forever!

Parabéns para mim :)

Hoje tive uma surpresa daquelas; dia de reunião importante lá na empresa, apresentação de resultados, caminho a seguir, presente e futuro, enfim, um refresh do que estamos a fazer bem, do que podemos melhorar...todos muito atentos, Vice-Presidente presente, enfim...as nossas rotinas. Chegados ao final, agradecimentos, descompressão, Awards, então não é que fui presenteada com o prémio de reconhecimento atribuído pelos colegas, pelo meu contributo com toda a equipa (não apenas a minha), demanda pelo customer satisfaction, enfim, fiquei sem palavras, não esperava. Reitero que estas atribuições são de um todo, apenas foi possível porque tive pessoas que depositaram em mim muita confiança e eu peguei nos skills que tenho e desenvolvi projectos que me estão a dar um gosto enorme. Trabalho não só com a minha equipa directa, como também com outros sectores, temos andado pelo país a dar formação e a ouvir da parte de quem também está envolvido no nosso processo, os pontos fortes e fracos, ...

Ainda acerca da Letónia

Afinal já sei o que foi...fui mais uma das pseudo-visadas daquela tentativa de burla com os telefones, que se nós atendermos ou ligarmos de volta roubam-nos 30€ e copiam as listas de contactos e possíveis passwords etc, etc, etc. Bem, o número que me ligou foi: +0037122652414, portanto a quem interessar, estejam atentos, porque "eles" andam aí! No meu caso não conseguiram nada, mas provavelmente já terão conseguido com muitas pessoas.

Letónia

Mas quem é que me anda a ligar directamente da Letónia!? Não me lembro de conhecer lá ninguém, a não ser na Estónia. Mas quem é insiste, e não tem sucesso, porque eu não estou com muita vontade de falar com desconhecidos e até com a maior parte dos conhecidos, ahahahahah.

O quarto dela está um mimo

E eu andava aqui a pensar onde é que ia pôr a corrente da chucha que o avô Zé lhe ofereceu quando ela nasceu...rosinha, em prata, era uma pena não se ver. E eis que hoje, depois de andar a decorar os armários com os monogramas dela, tive uma ideia - e porque não deixar a corrente em destaque "em cima" do quadro que fiz com o primeiro cueiro? Acho que vai ficar muito giro, e para aquele canto de memórias apenas me falta a primeira fotografia após o nascimento, em que eu estou estafada mas com um ar apesar de tudo feliz, ela um pouco macerada e "maltratada" devido aos forceps, mas a olharmos uma para a outra com uma ternura que perdura. É de facto uma fotografia, que só eu entendo!

Mais uma porcaria de uma birra

Agora decidiu colocar o Rossio na Rua da Betesga, ou seja, trouxe o quadro de desenhar do quarto e quer colocá-lo entre o sofá e a mesa; não cabe, mas como tem um feitio torcido, embirra que tem que ser. Desisti de lhe dizer que não, berra, esperneia, gesticula, entretanto já levou uma palmada na fralda, ficou cheia de raiva e começou a atirar as letras magnéticas para onde lhe apeteceu. Eu tinha a casa arrumada, o quarto dela arrumado, prontos para mais uma semana de luta, mas já não tenho. Todos dizem que isto passa, mas confesso que esta fase endiabrada e em alguns casos mal educada já me está a tirar do sério. Já não suporto birras de se atirar para o chão sem razão, teimosias de não querer sentar-se na cadeira do carro com a segurança que lhe é devida e sobretudo se eu dou uma ordem é soberana, porque aqui a soberania é um posto de antiguidade. Não lhe imponho regras estúpidas, não sou demasiado rígida, até porque tento compensá-la de muitas coisas e de muitas formas, mas...

As Asas do Desejo/ A Cidade dos Anjos

Está a dar no Fox A Cidade dos Anjos, um filme adorável; de cada vez que o vejo verto umas quantas lágrimas, é tocante. Mas ainda assim, prefiro a obra prima do Wim Wenders que aborda a temática de uma forma extraordinária, com imagens e fotografia fascinantes. Ambos têm bandas sonoras incríveis; o remake com Iris dos Goo Goo Dolls e o fabuloso do Wim Wenders numa cidade de Berlim que calcorreei em busca de semelhanças com os irrepetíveis U2 - Stay.

Antes e depois

Desde que a minha filha nasceu, a minha sala de casa passou a ser uma extensão do mundo dela; ora vinha a alcofa, ora foi o enorme baloiço da Fisher Price que os colegas de trabalho lhe ofereceram, as mesas de actividades, cavalo de baloiço, carrinhos, enfim...tudo aquilo que não cabia no quarto dela, figurava aqui na sala. A Polly Magic não é excepção, e da cozinha para a sala, foram as assoalhadas que ela conheceu. Na verdade a Bébécas nunca foi a melhor amiga da Polly, antes teve as suas fases; é uma criança muito sensitiva, gosta muito do toque e ora gosta de comer ao colo, ou então nas cadeiras de gente crescida; resumindo, a Polly embora tenha sido utilizada, está nova, parece que saiu agora da loja. Rendi-me às evidências, passei-lhe um paninho húmido, fechei-a e fizemos o ritual da despedida; quis sentar-se nela, lá esteve o tempo que lhe apeteceu, pediu para sair e já está a Polly preparada para ir fazer as delícias de outra bebé; espero que a J. tenha com ela aventu...

Temos algo em comum

Estou para aqui a ver uma entrevista do Daniel Oliveira à Ministra Assunção Cristas e finalmente descubro alguém como eu - ela não gostava de estudar até ter ido para a faculdade, porque tinha coisas mais importantes para fazer. É que é isto mesmo, para mim era muito mais importante as leituras não obrigatórias, a banda desenhada do Tio Patinhas, passear para aqui e para ali e andar nas brincadeiras parvas (que naquela altura faziam todo o sentido) com os colegas do liceu. Estudar era uma perda de tempo e de facto chegada à faculdade, tudo mudou, era a minha praia, a minha baía, a minha lagoa. Não que tenha estudado horrores nessa época, porque o vício de não estudar já era antigo, mas fui uma aluna com bastante qualidade e orgulho-me por ter deixado boas memórias a quem me avaliou.
Agora deixou-me cair o termómetro ao chão, como é óbio partiu-se e tenho a tijolerira toda manchada com o substituto do mercúrio. Como é muito fofinha e gosta de ajudar, estava numa de apanhar os cacos; muito prejuízo me causa esta filhota!

Vão-se os anéis, fiquem os dedos

E foi literalmente esta frase que me martelou na cabeça pelo menos durante 2 horas. Um dos meus rituais ao chegar a casa, depois de poisar a tralha é despir-me de trapos e cacos; pois que hoje ao tirar os anéis reparo que me faltava um dos que compõem o conjunto de 3 da Calvin Klein. Procurei, vasculhei, remexi...que treta, nem sinal do anel e fiquei mesmo muito chateada. Mas chega-se a uma altura em que não há nada a fazer e não vale a pena sofrer por um anel; em último caso, compra-se outro, azar, paciência. Eis que ao mexer na malinha dos pertences da Bébécas, lá estava ele a chamar por mim. Yuppiiiii!!!

02 de Março

Pois passa mais um ano e o meu progenitor, caso ainda faça parte deste mundo fará parece que 61 anos, ao que diz a minha mãe, e eu acredito. A imagem que tenho dele é de um jovem de pouco mais de 20 anos, alto, magro, com umas mãos bonitas que eu herdei....e pouco mais. Da última vez que o vi já estava na casa dos 40, mas continuava com aquele ar jovem e engomadinho que lhe é característico. Tem postura o homem, veste bem, é muito elegante e tem uma coisa que eu adoro ver nos homens (aliás, 2 - uma repito que são umas mãos lindas, do mais lindo que vi até hoje, e outra, o facto de ser asseado e ter sempre os sapatos a brilhar). A parte dos sapatos a brilhar talvez seja herança dos tempos de militar, um Sr. Major não se pode apresentar sem estar impecavelmente fardado e arranjado. Eu tenho os dentes mais bonitos do que ele, mas herdei o facto do maxilar superior ser ligeiramente desnivelado para o exterior, em relação ao maxilar inferior - a boca da Bébécas é igual! E pronto, gen...

O que me apetecia agora

Era aquele fantástico bolo de bolacha que a minha mãe fazia quando eu era pequenina; há anos que não o faz, pelo menos para mim, e agora era mesmo o que me sabia bem. Há iguarias que de facto só feitas pela minha mãe...e as rabanadas da minha avó...que saudades; hoje era o que me apetecia, iguarias das minhas mulheres mais amadas. É que chatices à parte, e diferenças de feitio, e isto e aquilo, a minha mãe tem qualidades que não é comum encontrar num ser humano, e a minha avó tinha muitas mais, sem dúvida. Viver com a minha mãe ali no dia-a-dia não é fácil, eu própria também não sou uma pessoa fácil e chocamos, digo em brincadeira que os chifres do carneiro  se baralham com as setas lançadas pelo centauro  e vice-versa. Mas também foi por isso, pela relação de amor e choque que temos uma com a outra, que a Bébécas tem como primeiro nome, o nome da avó e como primeiro apelido, o apelido da bisavó - foi uma das formas que encontrei para perpetuar o legado destas minhas d...