Avançar para o conteúdo principal

Algo entre a minha pessoa e a esfregona não funciona

Talvez porque geneticamente tenha sido formatada para lavar o chão de joelhinho no dito...mas isso, raramente faço.

A minha mãe tem lá as suas manias da limpeza e da desinfecção, tudo à moda antiga, raspar, lavar, encerar, vermo-nos ao espelho nas paredes, e por aí fora, tenho o culto do asseio, mas a escravatura e a servidão já foram abolidas há muito tempo, e pôr os joelhos no chão, só para dar banho à minha filha, ir à igreja, curvar-me sobre as campas dos que já não estão cá mas que me merecem o mais profundo dos respeitos e pouco mais.

Portanto, a minha esfregona é um utensílio de limpeza que devia ser meu amigo; mas, não digo que seja todos os anos, de vez em quando partem-se, e logo no dia em que eu mais preciso delas. Se fosse noutro dia qualquer eu diria o mesmo.

Tenho todos os cuidados, mal acabo de lavar o chão tiro-a do balde e ponho-a de badanas para cima a secar, portanto não percebo porque é que o tubo apodrece e parte :(

Desde que estou nesta casa já foram pelo menos 3; mas que chatice!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.