Avançar para o conteúdo principal

E as instituições de crédito continuam

É impressionante como nos tempos que correm os bancos e outras entidades financeiras continuam a acenar com veneno dourado para os tolos que ainda se deixam apanhar, com promessas de isto e daquilo.

Crédito fácil cheira a esturro e para quem o utiliza como modo de vida, pior ainda. Mostrar que se tem o que não se tem, e depois fazer-se parte da lista negra do Banco de Portugal durante uma série de anos e estar interdito a contrair qualquer tipo de crédito em qualquer instituição financeira....deve ser muito mau.

Já basta uma pessoa endividar-se com bens de primeira necessidade, agora assim....!?

Depois de uns tempos mais calmos, lá voltam os bancos a ligar, a enviar cartas, a prometer mundos e fundos...começo a ser desagradável. Não admito que uma criatura qualquer que nem no banco em causa trabalha, me venha tentar vender a banha da cobra, fazendo-me quase crer que estou a comprar a fonte da juventude.

O verdadeiro serviço público e solidário deveria passar por fazer com que as pessoas honrassem os seus compromissos e ficassem a dever cada vez menos; isso é que era.

Comentários

Anónimo disse…
Quando me abordam já nem tenho resposta educada, solto um «Nem pensar!» vindo do coração.

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.