Avançar para o conteúdo principal

Lembro-me de

 - Que há precisamente 3 anos atrás fui jantar fora, lembro-me em que local e o que jantei
 - Que me apetecia aquela maravilhosa sangria branca...mas, e se estivesse de facto grávida!?...bebi Sprite.
 - Que sentia umas dores diferentes do peito e na barriga...mas devia ser uma variante mais dolorosa dos dias difíceis
 - Que pensava ser impossível após termos decidido ter um filho, tudo se desenrolar num mês...hum, eu com 31 anos....não ia ser assim tão rápido
 - A ilusão, tudo o que me passou pela cabeça

Hummmm.....naaaaaa

- Tinha mais certezas que vinha aí a criança a outra parte do que eu; curioso não!?
- Foi uma madrugada intensa, um início do dia 25/10 com alguma curiosidade, apreensão, medo...nada ia ser como dantes, e mal sabia eu o que isso queria dizer.
- Amanhã, foi um domingo, levantámo-nos relativamente cedo, fomos à farmácia de serviço (que me lembro perfeitamente qual era) e a outra parte muito entusiasmada a pedir o teste de gravidez...ainda comentámos que aquilo era caro
- Voltar a casa, ir à casa de banho, fazer o que tinha a fazer e não esperar o minuto...saí com um misto de sentimentos e emoções que, eu não percebi na altura, mas hoje entendo que a premonição do que aconteceu meses depois desceu sobre mim naquela hora
- A outra parte mesmo antes de aparecerem as duas risquinhas ria e dizia...estás grávida, não percebes isso? Ena c'um caraças, vou ser pai.
- As duas riscas apareceram, fomos tomar o merecido pequeno almoço, a outra parte ia ter no dia a seguir o suado exame de código - como tudo parecia estar a seguir o caminho certo.

É engraçado como num espaço de tempo tão curto se passa tanta coisa, como há 3 anos atrás imaginei que iria ser tudo daí para a frente, imaginei que ia(mos) ter um Santiago, era unânime a escolha do nome do "nosso" rapaz, a outra parte já falava em levá-lo à pesca, aqui e ali....

Mudou-se a perspectiva, a Bébécas surpreendeu muito cedo ao revelar-se como ela própria tão cedo, já está na caminha dela, hoje merecíamos um jantar especial, mas nem tive presença de espírito para o preparar...logo ontem ter ficado meia doente outra vez. Mas tivemos o nosso momento, os nossos miminhos, ela parece que percebeu que era um dia especial e deu-me dos beijinhos mais repenicados de sempre.

Fofura, ternura, serenidade...e muita agitação ao mesmo tempo; é assim a minha Bébécas.

Comentários

Miú Segunda disse…
Como?!... Engravidou logo no primeiro mês? E depois dos 30? Céus, merecia um estudo de caso. Muitos parabéns. Eu também tive facilidade, mas muito mais da primeira vez (e, mesmo aí, foi ao terceiro mês). :)

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.