Avançar para o conteúdo principal

Uma surpresa para ela

Ainda não está propriamente na idade de pedir grande coisa e, verdade seja dita, é um facto que a Bébécas tem de longe neste momento muito mais do que necessita.

Assumo, mea culpa por vezes, porque tanto a quero compensar do que já sofreu (embora ela não se lembre - mas os traumas estão lá e revejo-os em algumas das suas atitudes) que tento que não lhe falte nada de nada; sempre dentro das minhas parcas possibilidades, mas desde à alimentação, passando pelo vestuário e culminando no lazer/brinquedos, esta criança já me está muito acima do peso dela em ouro.

Sei que por todos os motivos e mais algum ela tem que perceber que todos nós temos que poupar, aforrar e não esbanjar, e apesar de tudo o que lhe proporciono, mesmo tendo uma idade ainda pequenina, faço com que se aperceba de que tudo tem um custo, e que o esbanjar por si só, não nos leva a lado nenhum.

Tenho por isso uma bebé que sabe que não se deitam alimentos fora, que se por acaso eu não fecho bem a porta do frigorífico ela vai atrás e fecha-a, e que já sabe que as luzes quando não são necessárias, têm que ser desligadas, pois são coisas que custam muito dinheiro à mamã.

Brinquedo estragado não é reposto, a não ser que o estrago tenha ocorrido por acidente e já aprendeu que apesar de alguma quantidade, os brinquedos têm que ser seleccionados à vez, e só depois de estar cansada de uns, têm que ser arrumados para se ir buscar outros em sua substituição.

Tem roupa para andar por casa e a roupa de qualidade é para a rua, os sapatos de casa são para usar em casa, os bons da rua, são para usar na rua e ela sabe perfeitamente que quando chega a casa as primeiras coisas a fazer são trocar de sapatos e colocar as meias no cesto dela da roupa para lavar.

Portanto, tento, ao meu modo e com todas as minhas limitações de ser humano, conjugar as coisas, de modo a não ser só festa por um lado e falta de regras por outro.

....ela andava a rondar algo que só de a ver com aquela cara de felicidade, me apetecia proporcionar-lhe aquela surpresa. Implicou pensar bem, arranjar espaço para tal e todas as condições e sobretudo analisar até que ponto lhe iria fazer bem a nova aquisição.

Avaliados os prós e contras, ela nem imagina o que lhe vai entrar pela casa dentro nos próximos dias; uma coisa é certa, com os apetrechos que eu hoje já tive que ir buscar, o nosso serão vai ser no mínimo de descoberta :)




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.