Avançar para o conteúdo principal

O primeiro da época (surto)

 Que comece a contagem. Não é gripe, nem constipação, nem Covid22, é melhor assim do que passarmos a tentar ensinar o alfabeto grego, a quem nunca o vai conseguir aprender.

Se o meu querido e estimado amigo Professor Custódio Pão-Alvo Magueijo soubesse as saudades que tenho daqueles jantares em casa da minha madrinha, e que o meu lugar era sempre cativo junto dele a ouvi-lo dissertar sobre o helenismo, ciência, ética e a promessa de me ensinar grego, e eu ter cá a Apologia de Sócrates no grego original em sua homenagem. Das pessoas mais brilhantes que conheci e com quem convivi.

Mas helenismos à parte, onde havia de me levar este surto que de grego nada tem, mas sim uma dose malvada de sinusite que me tirou o ritmo a todos os níveis. 

Mas se foi para me recordar o meu querido amigo Prof. Magueijo, já valeu a pena, mas espero que amanhã seja só grego, nada de latim, perdão, de sinusite.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.