Avançar para o conteúdo principal

Situações em que os retrovisores são dispensáveis. Absolutamente dispensáveis!

 Em pleno mês de Agosto, último dia para ser mais precisa, não pensava estar parada numa fila interminável de trânsito para percorrer qualquer coisa como 2 kms. Não houve qualquer acidente, apenas uma recta que faz lembrar Viseu com imensas rotundas que fazem com que o trânsito pura e simplesmente não flua.

Miúda impaciente lá atrás, eu na luta do costume com o AC. Quando desligado, o calor não se aguenta e a miúda começa a hiperventilar. Ligo-o e vivo o alívio (meu e dela) de ter finalmente ar fresco a circular mas….começo a espirrar sem parar. Desligo o AC e abro os vidros, solução que também abandono rapidamente e…andamos nesta luta, qual será o maior titã.

Até que alguma movimentação no veículo traseiro me detém a atenção. Já assisti de tudo em filas de trânsito. Tudo. Desde discussões, pessoas expulsas à sua sorte no meio da estrada, objectos a voar borda fora, sexo entre heterossexuais, homossexuais….mães a perder a paciência com as crias lá atrás (e eu uma delas por vezes também), concertos gratuitos com melhor ou pior afinação, banquetes…eu não disse que já vi de tudo!? Senhoras a maquilhar, senhores a retirar a cera do ouvido com a unha grande do dedo mínimo e depois a fazê-la saltar com a unha do polegar, e até quem retire objectos estranhos das cavidades nasais, os analise e os deguste de seguida.

Portanto achava que não me faltava mesmo assistir a mais cenas quotidianas e rotineiras da vida de cada um, quando, o senhor parado atrás de mim estava a limpar vigorosamente os dentes com o fio dentário. Eu até posso entender que o senhor tenha alguma questão com a higiene oral. Eu sofro do mesmo mal e sou completamente obsessiva com os meus dentes. Inspecciono-os todos os dias, lavo-os várias vezes ao dia, uso fio dentário, escovilhões interdentais e intra gengivais, não descuro as idas semestrais à higienista oral, a revisão com o dentista…não, não apenas por ter uns dentes bonitos que também se deve a todos os cuidados que sempre tive com eles, e a minha mãe na minha infância, mas porque tenho a pancada da higiene, detesto sentir mau hálito alheio e por conseguinte, o que não gosto nos outros, não se verifica em mim.

Daí a estar no carro a remover resíduos dos espaços entre os dentes e, que pelo que percebi não eram poucos, depois as voltas com aquilo na boca e o cuspir dos mesmos para o pára-brisas…. For Christ sake! Acabei por não perceber onde ficou o hipotético asseio e a falta dele. Que criatura mais inusitada. Enfim, mais uma para a colecção de cenas tristes com que me deparo numa fila de trânsito e de onde não posso fugir.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.