Avançar para o conteúdo principal

Retratos de um dia triste

 Há muitos a circular e demasiado trágicos. É mais um dia aterrador para a Humanidade, para todos nós. Mesmo para o filho da putin do Putin é um dia negro, porque continua a teimar em manter as mãos cheias de sangue. Mais um líder que não sabe nada e assenta a sua ideologia no ódio e em ideias a roçar a ideologia do anti-semitismo. Há anos que eu dizia no meu núcleo “aquele sujeito é um perigo e posso estar enganada mas basta ele lembrar-se e começa a arrasar isto tudo, e vai voltar a tentar unificar nações que estavam em paz”. Eu era exagerada….mas não. O pior aconteceu.

A minha filha saiu hoje de manhã de casa a ter conversa de criança e quando a vou buscar vinha com conversa de guerra. Com medo e dúvidas e perguntando se também nós estamos em perigo. Perguntou se eu já tinha assistido a uma guerra, ou a avó, os bisavós. Falei-lhe sumariamente das I e II Grandes Guerras e da Guerra Colonial. Expliquei-lhe que, aparte as potências que estejam em pleno conflito bélico, os aliados de um lado e de outro, estão igualmente em guerra. E a guerra é feia, é cruel, é suja. 

Não quis desenvolver muito mais, mas penso naquelas crianças e no pânico que quem lá está, está a sentir. Por si, pelos seus, pelo seu povo.

E agora quem mais vidas ceifa…o vírus ou o Homem?

Esta imagem tocou-me por tudo o que significa. 

“Imagine there’s no countries 

It isn’t hard to do 

Nothing to kill or die for 

And no religion, too

Imagine all the People 

Lívin’ life in Peace”

Juntemo-nos os sonhadores num abraço tão forte quanto este.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.