Avançar para o conteúdo principal

Santa ignorância a minha

 Ontem à noite sucediam-se as notícias que davam conta da morte demasiado precoce de uma intérprete brasileira. Nas redes sociais multiplicavam-se as mensagens de pesar vindas de todos os quadrantes.

Eu não conheço a artista, nunca tinha ouvido falar até ontem e…nunca a ouvi cantar até hoje. É a verdade. Mas pelos vistos sou única, só pode. Já houve quem me dissesse que eu certamente ouvi mas não sabia quem era, já me mostraram uma série de vídeos com músicas dela…mas não…lamento, nunca tinha ouvido semelhante jovem, para além de que a música sertaneja não se enquadra no leque das minhas preferências. Mas hoje, ao ouvi-la…escutei com atenção e sem ideias pré-concebidas acerca do género e gostei muito da voz dela. Uma rapariga de 25 anos com um vozeirão que faz estremecer quem não aprecia música sertaneja.

A morte é sempre precoce, mesmo que a pessoa já tenha 200 anos. Mas esta morte foi mesmo. Uma jovem com tanto ainda para viver, para mostrar, para partilhar com tantos quantos os que a seguiam. E é importante reflectir sobre estes acidentes aéreos que de quando em vez levam celebridades consigo. Seja por falta de manutenção dos aparelhos, ou por ineficácia dos pilotos, ou excesso de confiança…dá que pensar que algo se deve fazer para evitar estas tragédias.

Para esta jovem Marília Mendonça desejo que apesar da tragédia, tenha ido em paz. E de facto tinha uma voz que só agora conheci, que era magnífica. É triste ver partir gente jovem, estimada por muitos e sobretudo, com talento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.