Avançar para o conteúdo principal

Cumpridora de promessas

 Essa sou eu - se prometo, ou aliás, se me comprometo, cumpro. Sempre assim fui e sempre sei, à excepção de quando já não me fizer acompanhar por alguma sobriedade. Mas aí terei atenuantes.

Bom, por vários motivos e acima de tudo a bem da minha sanidade mental mantenho que me vou chatear o menos possível com a criança até ao dia em que receber recados da escola, notas não consonantes com as capacidades dela e claro, last but not the least em caso de reiteradas faltas de respeito.

É uma criança encantadora para quem lida com ela com algum cerimonial associado de ambas as partes, mas é desde que nasceu, uma criança algo difícil. Não que isto seja necessariamente mau, porque o ser difícil tem muito mais de bom do que de mau, mas as partes más, são-no efectivamente. E...apenas quem está nesta barricada pode perceber do que falo - criar e educar um filho sozinho não é uma tarefa fácil porque se nos afiguram desafios diariamente, dão-se choques de mentalidades, os pais têm que estabelecer balizas muito bem definidas, as crianças querem aumentar-lhe os limites e nem sempre isso é salutar. Sou contra ditaduras, mas mantenho alguns: não, fora de questão, assunto encerrado quando assim tem que ser e é de facto o que eu acho ser melhor para ela. Pode não ser, engano-me muitas vezes, mas olho para o lado e vejo que, de um modo geral, as coisas funcionam e tenho uma filha que não deixa de ser criança, traquinas mais do que baste, refilona...mas que consegue ser exemplar.

Noto-a neste ano ligeiramente mais aérea no que toca aos estudos, mas mantenho que só me chatearei a posteriori e não vou estar a actuar em modo de crédito de perseguição desenfreada e matar a cabeça à miúda. Portanto quando me disse algumas respostas que deu no teste de HGP, eu antevi logo que se tinha espalhado, mas...esperar para ver.

Ontem trouxe Bom, não obstante um recadinho da professora que ela é capaz de melhor e que devia ter consolidado melhor a matéria. Mas o que se pode dizer de uma professora que "colocou questões no teste que não abordou na aula"? - ou, digo eu, que a minha filha devia estar noutra galáxia e não ouviu. É raro, porque ela já provou ser hiper super multi-tasking, mas até um Santo há-de pecar um dia.

Mas eu também prometi que de classificação => Bom, não faço comentários desagradáveis e tive que cumprir. Lá atirei para o ar que houve ali uma ou outra falta de atenção mas que, como sempre, estava muito satisfeita com ela.

Na verdade esta miúda tem tudo o que pedi quando soube que ia ser mãe: que tivesse saúde e que fosse inteligente. Não posso pedir mais a não ser...que tenha juízo, porque eu, não duro para sempre.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.