Avançar para o conteúdo principal

E que nunca deixe que a magoem (era tão bom), mas que não perca este brilho que faz dela um diamante

 Diamante sem preço. Ela, a minha filha.

A madrinha deu-lhe um cartão presente da Zara e eu, ando há semanas para ir lá com ela e ainda não fui. Há pouco disse-lhe que desta semana, não passa. Ela não se queixa; sorriu e fez um sinal 👍.

Depois disse-me assim:

“Mamã, eu com o vale também vou comprar uma camisola para uma amiga minha, está bem?”

Lá lhe expliquei que o gesto dela é maravilhoso e fico sem palavras por ela querer abdicar de uma parte da prenda dela, para oferecer uma peça de roupa à colega. Colega essa que curiosamente no ano passado, não a tratou muito bem. Mas adiante, não tenho por que lhe escolher as amizades, apenas tento que ela um dia consiga saber separar o trigo do joio - algo que eu, ainda hoje, tenho alguma dificuldade em conseguir para mim própria.

Com uma atitude tão bonita, lá lhe disse que pode escolher a tal camisola para a amiga, que essa pago eu. Se tivermos atenção, aprendemos tanto com os nossos filhos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.