Avançar para o conteúdo principal

Vá lá, nem foi uma Odisseia

Apesar de aquando da entrada me ter apetecido voltar para trás, tantas eram as pessoas naquela sala de espera, a verdade é que tirando quem leva a família toda para a sala de espera, quando apenas deve estar um acompanhante, a situação até não estava propriamente descontrolada.

Tendo ela lugar cativo na Estefânia, optei por ir para Cascais, por ser mais perto e por sentir que apesar de todo o desconforto que ela sentia, a situação não era das graves e saio de lá com a sensação de que se soubesse o que seu hoje há uns anos atrás, tinha ido mesmo para Medicina. A parte afectiva para com o outros tenho-a lá de sobra e neste caso, não sofreria as desilusões que sofro a nível pessoal, pois nesse caso o ser afetuosa seria um complemento da minha profissão e certamente que o simples consolo de um doente me faria sentir realizada.
Por outro lado, a minha intuição de mãe, e o tentar evitar sempre que a miúda me entre nos antibióticos, mereceu hoje elogios. Lá disse que a miúda começou há 2 semanas com fortes dores de garganta e febre, andei lá a ver com a lâmpada e estava na altura claramente infectada, os ouvidos limpos, e comecei a dar-lhe o Maxilase 3 vezes ao dia e o Ben-U-Ron para a febre cima dos 38º e o Brufen quando estava abaixo.
Em 5 dias a coisa estava aparentemente debelada, tendo regressado as dores na última quinta-feira, mas sem febre. Voltei ao Maxilase, mel de manhã e à noite para amaciar, mas perante o desconforto dela nos últimos 2 dias e o facto de ter acordado de madrugada aos gritos com a garganta claramente a repuxar, fez-me lá ir.

Portanto recebi assim os parabéns de 2 médicas, uma delas já da velha guarda, que tenho feito tudo bem, que a situação está controlada e que acreditam que o desconforto se deve a ela respirar mais pela boca do que pelo nariz e quando a garganta seca, como está fragilizada lhe causa aquele ardor. As secreções amarelo/esverdeadas que saem, embora sejam nojentas e assustadoras, fazem parte do processo de expelir o que é nocivo, pelo que vamos apontar a que as coisas comecem a melhorar dentro de dias sem termos que recorrer à artilharia pesada.

E nisto já estamos outra vez no sossego do lar, quentinhas e protegidas do tempo feio que faz lá fora.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Considero-me mãe a "tempo inteiro"

Pois o foco da minha vida está centrado na minha filha, mas tenho outras responsabilidades que não apenas relacionadas com o dia-a-dia dela, como é óbvio. Deparo-me com uma grande dificuldade em conseguir ter agenda para tudo, e aí acho que o nosso país necessita de evoluir. Ando a contactar escolas de dança para a familiarizar com o Ballet, e umas dizem que só iniciam as crianças aos 6 anos (o que eu acho tarde), outras apenas têm aulas durante a semana às 4 da tarde. Uma pessoa está a trabalhar a essa hora, é impossível levar as crianças no meio do horário de trabalho para estas actividades. Que chatice :(

Os malefícios da adolescência

 Sempre pensei que a minha filha não seria acometida por certas coisas, nomeadamente acne. Eu nunca tive e achei que a genética iria ajudar...mas não. De há uns meses a esta parte a pele da cara ficou qual campo minado e muito também por culpa dela, pois gosta de fazer experiências com produtos que não são para a idade dela, vai na conversa das amigas e não segue as minhas sugestões e agora chegou ao limite pois claro. Lá fui com ela ao dermatologista que é um médico incrível que já nos ajudou há uns anos com um problena de hiper pigmentação, mas fiquei descapitalizada e vamos ver se resulta. Para já foram 200€ assim num piscar de olhos. Seguir o plano durante cerce de 3 meses para nova avaliação. Ao sairmos da consulta disse-lhe assim o médico: "Não te preocupes porque de uma forma ou outra isso vai ter solução e vamos fazer de tudo para não ficares com marcas." E a minha filha que não tem o mínimo de bom senso respondeu: "Eu não estou nada preocupada, a minha mãe é que...