Avançar para o conteúdo principal

Bicharada, couves e el Rei D. José

Eu sinceramente não sei se o sucesso do tal evento está relacionado com a horta no meio da cidade ou com o Tony, mas ao que parece o povo lá vai aderindo com todo o vigor e alegria.

Confesso que gosto de eventos mais subtis e recatados, mas não fossem outros compromissos, tinha lá levado a Bébécas, ou não fosse ela uma fã acérrima da horta.

Tal como dizia Fernando Pessoa "primeiro estranha-se, depois entranha-se" e com ela passa-se exactamente o mesmo. Vê os animais e começa a olhar desconfiada, depois já faz destinhas e ri-se às gargalhadas, às tantas tenho que ter cuidado pois a bicharada já está a levar com um dedo no olho.

A última paixão dela é a coelinha anã da priminha S.
A coelha anda à solta lá pelo jardim, é de uma meiguice extrema e deixa-se apanhar; a Bébécas deve achar que se trata de um boneco e então é vê-la a interagir com a bicharoca. A bicharora às tantas dá-lhe "beijinhos" nas mãos, a Bébécas ri-se e encolhe-se toda com as cócegas.

Enfim, nada como o apelo da natureza e gostar/respeitar os animais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Folder "Para quê inventar" #6

 Também existe quem publicite "Depilação a Lazer"!  Confesso que quando olhei há uns dias para uma montra de um instituto, salão ou lá o que é de "beleza" fiquei parada por alguns momentos, não sabendo bem se deveria benzer-me, fazer serviço público e ir avisar as pessoas que aquilo estava mal escrito ou pura e simplesmente, seguir o meu caminho. Foi o que fiz, segui o meu caminho, porque na realidade não me foi perguntado nada, portanto não vale a pena entrar em contendas com desconhecidos à conta de ortografia. Mas...."depilação a lazer" é mesmo qualquer coisa! Para mim, não é mesmo lazer nenhum e posso confirmar que provoca até uma sensação algo desconfortável no momento, que compensa depois, mas daí a ser considerado lazer, vai uma distância extraordinária.

Quando a vida nos torna a abanar

 Já aqui tinha referido as minhas andanças com os exames de rotina mamários que vieram com um resultado duvidoso e que me atiraram para uma ressonância magnética boa, sem indicações que fossem dignas de algo mais do que seguir com os exames de rotina anuais.  Foi apenas a interpretação do que li e muito me aliviou mas...a realidade trouxe-me nova surpresa quando a médica especialista em cancro de mama analisa com muita atenção os meus exames e, de uma forma muito tranquila me diz que o facto de ter uma ressonância magnética com um bom resultado não é por si só garante de ausência de cancro e que as imagens do meu nódulo lhe deixavam dúvidas, que não a deixavam tranquila caso me pedisse para voltar em 6 meses, dada a minha idade e os factores hormonal e multiplicação de células estarem ao rubro, e uma espera de 6 meses poder ser a diferença entre a vida e a morte. Na minha presença contactou o médico e colega dela que me fez a ecografia mamária e saí de lá com biópsia urgente marcada. N