Avançar para o conteúdo principal

Mãe palhaça

Desengane-se quem pensa que a lady Bébécas Tinkerbell, apesar de estar uma bebé acima da média em termos de percentil seja uma criança fácil para comer...não é!

Ela come bem, come de tudo aquilo que faz parte da dieta dela, noto que "fareja" aquilo que como e se pudesse petiscava aqui e ali comida mais condimentada...mas não é propriamente uma tarefa fácil alimentá-la, basicamente nas refeições principais.

O leitinho, a fruta, o iogurte e a papinha são de facto as iguarias preferidas.

Para a sopinha, a carne e o peixinho, a primeira reacção mal aproximamos a colher é torcer o nariz e virar a cara.
Eu falo com ela, eu canto, eu imito as galinhas, eu faço de conta que estou a dialogar com o gato, com direito a duas vozes e tudo, eu faço o avião, o foguetão, até o vai-vém Discovery eu tento imitar...e ela de um momento para o outro começa a abrir a boca.

Ainda hoje lhe dizia, com tanta encenação ela engorda com as papinhas da mamã e a mamã emagrece ao dispender tanta energia nestes teatrinhos próprios para a minha criança.

Comentários

As minhas Marias ainda agora começaram com as sopas e a fruta e nós fazemos praticamente as mesmas palhaçadas que refiste para sobretudo, a MF abrir a boca. A MB topa a tudo, segue com o olhar o trajecto da colher como que a pedir que não nos alonguemos muito para voltar com a mesma, já a MF faz birra, cospe a sopa... e com a fruta é precisamente o mesmo!
Que se queimam calorias não há dúvida alguma! =)

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.