Avançar para o conteúdo principal

Sofrimento de Filha e Mãe

Quando tudo estava a correr tão bem, eis que apanho um susto com a Bébécas, digamos que um susto dos grandes.

Tudo começou com uma febrita daquelas simples, aparentemente sem importância. Tomei todas as medidas profiláticas normais, desde ligar para o médico, Saúde24...diagnóstico, virose infantil, alternar ben-u-ron com brufen.
Um dia depois a situação mantendo-se no mesmo quadro, teve uma ligeira subida a nivel de febre...lá fui com ela para a urgência - depois de feitos os exames habituais, sem análises (o que confesso me preocupou) o diagnóstico normal...ah e tal, é uma virose, pode estar com esta febre 5/6 dias mas depois passa...enfim...

No dia seguinte o quadro febril aumentou mais um pouco e nem sequer conseguia baixar com os medicamentos que supostamente o fazem.

Resultado, ponho-me a caminho do Hospital da Estefânia, expliquei todo o processo, decidem fazer análises ao sangue e urina...a análise à urina foi demorada porque a Bébécas nunca mais faxia xixi para o saco, decidi ir falar com a médica para encontrarmos outra alternativa...e depois, já nem sei, parece tudo um pesadelo.

Quando me aproximei do gabinete da médica, estava ela a conferenciar com o chefe de serviço que uma bebé tinha que ser internada, obviamente não supus que fosse a minha...quando se viram para mim com o veredicto.

Não sei o que senti, sei que comecei a tremer das pernas, chorei baixinho para ela não se aperceber e estremeci só de pensar o que poderia ter levado a minha bebé a uma situação destas. Resumindo, uma virose que lhe atacou a medula, e o sistema imunitário foi todo abaixo, ela ficou sem resistência a nada, e lá fomos nós para um quarto de isolamento, com todos os cuidados inerentes a isso.

Fiquei com ela todo o tempo, dormir...pouco; mas a preocupação...muita.

De cada vez que os médicos vinham falar comigo era mais uma restrição. Eu como mãe podia estar sempre com ela, mas as visitas acabaram por ser restrigidas e todas as pessoas que entrassem tinham que colocar uma máscara, luvas e fazerem o ritual da desinfecção.

Os valores dos glóbulos brancos em vez de subir estavam a descer e o risco de apanhar alguma infecção e não conseguir resistir eram e são grandes.

O estado dela era muito irritado, no Domingo passou grande parte do dia a chorar, não comia (confesso que aquela comida que lhe davam era intragável, não tinha sabor nenhum), a minha mãe lá a conseguia acalmar; ao jantar não tive sucesso, teve que vir uma enfermeira ajudar e foi terrível...mas lá comeu metade da dose da sopa, chorava, chorava, ao fim de mais de uma hora consegui adormecê-la, apaguei luzes, televisão e pensei...vou descansar um pouco.

É capaz de se acreditar que o idiota do progenitor que teve um domingo inteiro para a poder ver, de manhã apareceu lá, perto das 13:30h foi-se embora dizendo até já...estava eu a procurar descansar, a bebé finalmente a dormir e ele entra pelo quarto dentro às 21:00 horas, acorda a miúda, pega-lhe ao colo sem colocar a máscara e sem se desinfectar e não demonstra mais uma vez qualquer respeito não só pelo estado de saúde da filha e pelo estado em que uma mãe se encontra numa situação destas?

Enfim, todas as pessoas ficaram incrédulas, o pessoal do hospital deitou as mãos à cabeça e as visitas à Bébécas acabaram por ser cortadas totalmente; eu permaneci com a Bébécas e por especial atenção ao facto da avó estar sempre com ela, acederam a que a avó também pudesse entrar, mas vendo-a de longe e totalmente "mascarada".

É desolador recebermos estas notícias.

Mas acredito que o pior já passou e que com todos os cuidados ela vai recuperar e dentro de alguns dias já poderá passear e brincar descontraidamente e sem riscos.

I really hope so.

Comentários

eu disse…
As melhoras para a bebécas! Deve estar a ser mesmo um sofrimento para ambas. Um abraço de apoio.

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.