Avançar para o conteúdo principal

Raul Solnado (1929-2009)



Ontem acordámos em Portugal com esta notícia, mais um desaparecimento no nosso panorama cultural. Daquelas pessoas que nos presenteou com o seu sentido de humor genuíno e irrepetível, uma generosidade e uma entrega inigualáveis.

Conheço um pouco dos seus trabalhos humorísticos, pois a minha avó era fã do seu trabalho e conservava em casa os seus sketches humorísticos ainda em vinil e lembro-me de em criança os ter ouvido vezes sem conta.

Lembro-me particularmente da "Guerra de 1908" e de um sketch em que ele está ao telefone e com a sua gaguês característica diz a frase "Podióóóóóó...chamá-lo?".

Incrível como dantes se fazia humor que me fazia rir,e hoje em dia não consigo achar a mínima piada ao humor meio brejeiro dos Fernandos Rocha que por aí proliferam.

Lembro-me também de ser uma miúda, de estar num restaurante com a família e lá estar também Raul Solnado; eu, no meio da minha timidez que ainda hoje conservo, dirigi-me a ele para dar um beijinho; fui recebida com o maior dos carinhos por aquele Senhor, fez-me uma festa na cabeça, deu-me dois beijinhos e disse-me exactamente "Faz-me sempre um favor, mantém esse bonito sorriso e esforça-te por ser sempre feliz".

Nunca mais me esqueci deste episódio.

Até sempre Raul Solnado

Comentários

Karlytus disse…
Q lindo.. e espero q faças esse favor q ele te pediu.. pq o nosso estado de espírito contagia o mundo à nossa volta e por conseguinte TU és capaz de tornar esta "bola" azul ainda mais colorida!! :)

beijinhos azuis e uma semanita cheia de alegria!
Unknown disse…
Também sou um grande fã do Solnado e da sua forma de fazer humor, foi sem dúvida um grande Homem e (como digo no meu post sobre ele), um exemplo a todos nós, gerações mais novas que crescemos com ele.
Beijo

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.