Avançar para o conteúdo principal

"Duplo Amor"

Vim agora do cinema, e fui ver no mínimo um filme muito deprimente, mas com muita qualidade.

Mas sentindo-me tão "naif" como me estou a sentir neste momento, não foi decerto uma boa escolha para o dia de hoje.

O filme trata de amores e desamores, de amores desencontrados, de tristeza e solidão, tudo num cenário, atrevo-me a dizer, um pouco tântrico.

O Joachim Phoenix foi abandonado pela noiva porque tinha uma doença congética que o impedia de ter filhos; desenvolve uma patologia de bi-polaridade. Entretanto apaixona-se pela vizinha (a belíssima Gwyneth Paltrow) que por sua vez vive um romance com um homem casado. Mas tem também a filha de uns amigos de família apaixonada por ele e ele disposto a largar tudo para ficar com a repito belíssima Gwyneth Paltrow...

Confuso não é?

Isto só mesmo nos filmes é que se vê com tanta frequência um homem ou mulher largar tudo pelo outro...mas não deixa de ser bonito e de nos inspirar.

Mas o melodrama ainda me surpreendeu mais, pois a páginas tantas está ele e a amiga da família, a apaixonada num restaurante...e oiçam bem que música de fundo estavam eles a ouvir...


Comentários

Unknown disse…
Olá, de facto o enredo do filme parece ser um pouco confuso e deprimente, muitos encontros e desencontros...
É sempre bom ouvir a nossa saudosa Amália, ainda mais sendo assim num filme de Hollywood, só prova que ela ainda perdura na memória por esse mundo fora.
Ja voltei, fiz um post sobre Cabo Verde se quiseres dá lá uma espreitadela.
Beijo

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.