Avançar para o conteúdo principal

Lay Lady Lay (pelo Mestre Bob Dylan)

Hoje li uma notícia que me fez pensar seriamente pela primeira vez em comprar um GPS.

Nunca achei ser necessário, até porque a voz das meninas que nos mandam virar à esquerda e à direita...me irrita profundamente!

Mas ao que parece está a estudar-se uma parceria com o Bob Dylan para ser ele a voz de uns aparelhos de GPS; ah, esse aparelho eu quero.

Imaginem o requinte de sermos guiados por aquela voz inconfundível, aquele timbre, aquela sonoridade...simplesmente fabuloso.

E o mais engraçado é que esta "paixão" pelo artista nasceu muito por culpa dos atestados de ignorância que a minha mãe tanto fazia questão de me passar e hoje, distante da irreverência da juventude, confesso que alguns foram bem merecidos e me fizeram aprender muito.

Trauteava eu Knocking on the Heaven's Door dos Guns n' Roses e a minha mãe a chegar o ouvido à minha música e a comentar que pelo menos as referências daquela banda eram ilustres; eu a olhar para ela com aquele ar perspineta e enjoado de adolescente com a mania que sabia de tudo e a achar que ela estava a delirar, sim, porque para mim a música era deles e ponto final.

Lá fiquei a saber que era não mais do que uma versão tocada por eles, de um clássico de Bob Dylan.

Daí para a frente rendi-me a mais esta referência que faz parte dos meus Imprescindíveis.

Aqui vos deixo, não a "música dos Guns", mas uma das minhas preferidas de Bob Dylan...


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.

Considero-me mãe a "tempo inteiro"

Pois o foco da minha vida está centrado na minha filha, mas tenho outras responsabilidades que não apenas relacionadas com o dia-a-dia dela, como é óbvio. Deparo-me com uma grande dificuldade em conseguir ter agenda para tudo, e aí acho que o nosso país necessita de evoluir. Ando a contactar escolas de dança para a familiarizar com o Ballet, e umas dizem que só iniciam as crianças aos 6 anos (o que eu acho tarde), outras apenas têm aulas durante a semana às 4 da tarde. Uma pessoa está a trabalhar a essa hora, é impossível levar as crianças no meio do horário de trabalho para estas actividades. Que chatice :(

Os malefícios da adolescência

 Sempre pensei que a minha filha não seria acometida por certas coisas, nomeadamente acne. Eu nunca tive e achei que a genética iria ajudar...mas não. De há uns meses a esta parte a pele da cara ficou qual campo minado e muito também por culpa dela, pois gosta de fazer experiências com produtos que não são para a idade dela, vai na conversa das amigas e não segue as minhas sugestões e agora chegou ao limite pois claro. Lá fui com ela ao dermatologista que é um médico incrível que já nos ajudou há uns anos com um problena de hiper pigmentação, mas fiquei descapitalizada e vamos ver se resulta. Para já foram 200€ assim num piscar de olhos. Seguir o plano durante cerce de 3 meses para nova avaliação. Ao sairmos da consulta disse-lhe assim o médico: "Não te preocupes porque de uma forma ou outra isso vai ter solução e vamos fazer de tudo para não ficares com marcas." E a minha filha que não tem o mínimo de bom senso respondeu: "Eu não estou nada preocupada, a minha mãe é que...