Avançar para o conteúdo principal

Che Dolcezza

Cada vez mais sinto que é importante dar atenção a detalhes mais simples, mas que nos podem encher o coração, e deixar um pouco para trás tudo aquilo que mais nos dói e magoa.

Nestes dias tenho-me centrado nisso e a valorizar pequenos gestos.

Travei conhecimento recente com uma Alice de apenas 14 meses; linda, maravilhosa aquela bébé e dotada de uma simpatia que achei em parte perigosa, face às loucuras e atrocidades que se cometem hoje em dia contra as crianças.

Mas pois que a Alice mal me viu ficou extasiada; durante os anos em que usei óculos, pensei que os bébés tinham uma predilecção por mim em parte devido à prótese que os chamaria à atenção, mas agora penso que o efeito e pólo de atracção devem estar de facto relacionados com a minha tez mais escura, que por algum motivo os fascinará, por ser diferente do que vêem todos os dias.

Ganhei ali uma amiga; pois que saía do colo dos pais com ganas de me agarrar, ria às gargalhadas, e insistia que eu a levasse a passear. Pois que com a minha relativa altura e os saltos altos que tinha naquele dia, não foi tarefa fácil ajudar a Alice com os seus primeiros passos, mas acho que me saí muito bem.

E o vestidinho de ganga que ela trazia que ainda mais boneca a fazia parecer? Foi demais.

No fim o que me derreteu e me deixou um sentimento de saudade, foi a despedida; uma cria com aquele tamanho e apenas 14 meses de vida a rir-se para mim, de braços abertos e a fazer adeus...que dádiva. Foi tão bom receber aqueles miminhos vindos da inocência propriamente dita, sem qualquer maldade ou maus sentimentos.

E lá volto eu ao cerne da questão e ao malogrado Fernando Pessoa - "O Melhor do Mundo são as Crianças".

Comentários

Unknown disse…
As crianças de facto são mesmo o melhor do mundo, puras e inocentes.
Eu também adoro crianças e espero um dia vir ser pai que deve ser a maior alegria que uma pessoa tem na vida.
Quanto ao resto tem calma, olha o meu exemplo depois de tanto tempo perdido, de um dia para o outro descobri a felicidade, vais ver que contigo vai ser igual, tens é de ser forte.
Beijo
smv disse…
Por certo e segura que se saíu muito bem!
E o melhor da vida são as crianças sem duvida!

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.