Avançar para o conteúdo principal

"Caloteirices"

Se há situação que me aborrece, é ter que lidar com caloteiros/as, e ao longo da nossa vida, a todos nos ocorrerá decerto uma experiência destas.

Já não é a primeira vez que embarco na canção do ceguinho e saio sempre prejudicada, até que começa a chegar o ponto em que terá que pagar o justo pelo pecador.

Numa altura em que o cenário económico está deveras complicado, com mais ou menos tostões a vida custa-nos a todos e todos nós temos as nossas responsabilidades e gastos, de acordo também com as nossas possibilidades.

Mas alguns de nós (tal como eu) gostamos (se pudermos) de ajudar o próximo em momentos mais complicados, mas bolas, uma coisa é um empréstimo, outra coisa é uma dádiva, dito de outro modo, uma coisa é emprestar, outra coisa bem diferente é "emprestadar".

E dou comigo sempre a cair na mesma conversa, a emprestar sem juros e sem termo.

Mas eu tenho cara de banqueira, tenho cara de parva, ou de Santa Madre Teresa de Calcutá??

Acho que finalmente aprendi a lição; cada um tem que viver com aquilo que tem, se não tem, ora, peçam ao Banco, que eu quando precisei fiz o mesmo.

Comentários

Unknown disse…
Conheces aquele provérbio... "Amigos, amigos...mas negócios à parte..."
Infelizmente muita gente se aproveita da nossa boa vontade e abusa disso, também já sofri do mesmo mal até que tive de "pôr pés à parede", fazer-me de forte e acabar com isso.
Beijo

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.