Avançar para o conteúdo principal

Um ano de escola que passou a correr

 Dei-me conta há pouco que a Ritz está a apenas 7 dias úteis de terminar este ano lectivo. Vai ter uns dias de pausa a propósito das Provas de Aferição, que este ano não a contemplam mas, ao se realizarem na escola que frequenta, as actividades lectivas ficam suspensas. Portanto restam tão só 7 dias úteis até ao fim.

Para ela não sei, mas tenho a sensação que este ano lectivo em especial passou a correr. Para mim tem sido um ano civil pleno de desafios e, na verdade, enquanto mãe também. Cada vez mais sinto que esta fase de crescimento e maturação da personalidade dela, me vai dar imenso trabalho. Pensava eu que a fase das birras de há uns anos atrás era a pior...mas não. Creio que de agora em diante, provavelmente até aos 20 anos, vamos ter períodos tortuosos e desafiantes.

Faz parte, dizem. É sinal que estamos vivas, dizem outros. Vamos lá ver se estou à altura, digo eu!

E num piscar de olhos, a minha bebé, já vai para o 8º Ano. És grande Ritz! Gigante. E como qualquer gigante, tudo em ti é proporcional à tua dimensão. Só o meu amor por ti é que consegue suplantar o teu tamanho. É intergaláctico. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.