Avançar para o conteúdo principal

Andamos todos doentes, existem poucos médicos, o caos

 Preciso de uma consulta de uma dada especialidade, com um médico que já me segue e que inclusivamente me fez uma cirurgia. O senhor é muito bom de facto, vai daí só consegui consulta para o fim do mês de Julho.

Algumas dores, ele não vai resolver nada sem analisar exames, não sei se com RX lá vai, ou coisas ainda mais específicas, portanto o prognóstico é seguir com dores mais um trimestre, no mínimo.

Pior do que isso é a minha filha. Anda com um problema na pele que tentei mitigar. Calma...ela já nasceu com esse senão e com escassos meses de vida a pediatra lá lhe receitou uma medicação que resolveu o problema, problema esse que eu também tenho e curiosamente em bebé, tinham-me receitado precisamente a mesma medicação.

Portanto agora teve uma recidiva e eu tentei com a mesma medicação. Aliás, não tentei porque me dizem nas farmácias que um deles foi descontinuado, e o outro é cortisona e obviamente não vendem uma dose daquelas sem receita médica. Mas no meio das tentativas ainda experimentei o que existe no mercado para peles atópicas, eczemas e tal, tendo um deles um cheirinho de cortisona, e que pode ser administrado sem receita.

Tenho que fazer uma espécie de cocktail que ora parece resultar ora não, mas já se sabe, estas coisas não se podem tomar por muitos dias.

Em suma, corri tudo à procura de um Dermatologista Pediátrico e conseguia consulta para Outubro ou Março de 2024 - e eu lá dizia que a criança não pode esperar meses com a cara naquele estado, ainda por cima no nosso tom de pele, uma mancha, vira cicatriz quase eterna. Alguma vez eu posso deixar a criança ficar marcada?

Bom, parece que finalmente lá consegui, mas depois é a fase seguinte. Haverá Especialidade Clínica mais tentativa e erro do que a Dermatologia!?

E vamos lá ver se o médico em causa tem qualidades académicas/técnicas que ajudem a resolver o problema à criança.

Enfim, é precisa muita paciência.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.