Avançar para o conteúdo principal

Perdida na Picheleira

 Não sou facilmente impressionável em situações adversas, mas há algo em mim que por vezes torna visível um certo desconforto. Aquele desconforto que nos faz ficar alerta e em que sentimos a pele arrepiada.

Ontem saí completamente esbaforida, porque tinha uma consulta com a Lady Miúda e ao fim da jornada de trabalho tive que enviar um email que me fez perder mais algum tempo. Mas estava tudo controlado, pensava eu.

Mas não, porque mal saio da garagem, pensava eu que estava num clima ameno, e começam a cair-me calhaus em cima do pára-brisas, uma intensidade de chuva que até dava a sensação que estava a circular no meio de fumo. Estrada inundada, não se via obviamente o tracejado, o GPS deixou de funcionar e eu vejo-me em cima da hora, no meio de nenhures...aliás, por uma placa percebo que estou perdida algures na Picheleira.

E confesso que não foi agradável; todo aquele diluvio que se abateu sobre a cidade, eu completamente perdida num bairro que não conheço e que não tem a arquitectura e o ordenamento territorial mais ortodoxo.

Nestes casos, vai-se pela lógica de descer, porque se vai dar ao rio. E não sei como lá cheguei, mas a verdade é que depois de muitas voltas e descidas e como o meu padrasto dizia, na dúvida, virar à direita, lá cheguei à Safe Zone, que é como quem diz, às imediações do Parque das Nações e aí já me oriento. Não obstante com toda aquela confusão, em vez de me dirigir ao Edifício da consulta, fui parar às Urgências, dar a volta, o parque de estacionamento cheio e não muito user friendly, a minha filha já lá em cima à minha espera, porque graças a todos os santos tive uma alma salvadora que a foi buscar à escola e a levou até ao hospital, para que eu depois me pudesse juntar a ela, mas estive mesmo a ver o caso mal parado e que a criança não entrava com a mãe na consulta.

No fim, e confesso num dia em que fiz mais azelhices a conduzir do que em toda a minha vida, tudo se resolveu, mas eu terminei a noite como se tivesse levado uma tareia, à conta da quantidade de nervos que apanhei. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.