Avançar para o conteúdo principal

A linha que separa o amor do sai-me da frente e vai para o teu quarto....Agora!

 ....mas que ela mesmo assim fica impávida e serena, e não vai.

É a fase em que estamos e muito me deve estar  causar a formação de cabelos brancos no couro cabeludo e rugas na pele, mas que graças ao pacto que fiz com o demónio, ainda não se deixam vislumbrar aos olhares pouco clínicos.

Sim, eu prefiro que seja adolescer e não uma tremenda falta de educação, porque de facto não são esses os exemplos que lhe dei em casa, nem que tão pouco lhe transmito.

Como ela não reage minimamente a uma indicação minha, a um pedido, a seguir a uma imposição, a seguir já nem com voz de comando lá vai e de facto apenas tem funcionado a chantagem do tipo: não vais ao acampamento, não vais ao ensaio do coro, não levas esses ténis (que até são os favoritos), não comes esse biscoito, etc.,e como em hipocondria ela sai ao bisavô, optei por outra estratégia. Disse-lhe muito calmamente que ela não tem ido ao otorrino e certamente está com problemas de audição e terá que usar aqueles aparelhos que vemos aos mais idosos. Passei numa loja dessas, e convidei-a a entrar para fazermos um pré-diagnóstico e avaliar as capacidades auditivas da jovem rapariga.

Fugiu a 7 pés, ou mais que tivesse. De há 2 dias para cá, não que se tenha curado, mas já passou a ouvir com mais qualidade e menos necessidade da minha parte de chegar à tal chantagem que odeio.

Eu tenho ou não tenho razão quando digo que o efeito placebo funciona com a minha filha!?


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.