Avançar para o conteúdo principal

Será que foi dia de alguém desejado ter regressado lá para os lados do rio?

 Crescemos a ouvir, entre outras, a lenda de D. Sebastião, esse Rei adolescente e imberbe que, na gloriosa Batalha dos 3 Reis, para os lados de Alcácer-Quibir, muito fruto da sua pouca inteligência e inexistente conhecimento estratégico, deitou tudo a perder, e por lá se perdeu também.

Há quem espere, passados séculos que, numa manhã de nevoeiro ele surja, ali para os lados do Cais do Sodré, vindo do Sul.

Não sei quem virá, mas hoje pela manhã saí de casa e estava um sol radioso. Escassos quilómetros depois, quando me preparo para atravessar o rio, dá-se o fenómeno. O tempo mudou, escureceu, e vi-me envolta na bruma, não a de Avalon, mas talvez a minha. O meu pensamento levou-me longe e por momentos inundou-me uma esperança mística. A vista era esta, e passados poucos metros, o sol radioso regressou. Foi mágico. 



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.