Avançar para o conteúdo principal

O Rei Morreu!…..Viva o Rei!

Desconheço se faleceu algum rei nos últimos dias, não tenho recebido muitas notícias das monarquias desse mundo fora. Mas hoje senti-me no meio dessa dicotomia. Ainda há pouco mais de uma semana a criança terminou a escola, há dois dias fomos devolver os livros escolares para serem reutilizados e hoje peguei na miúda e fui até ao Corte Ingles comprar o material para o próximo ano lectivo. 

Não, não é assim tão cedo. Daqui por 2 meses já o novo ano lectivo recomeçou e eu não sou menina para andar a gramar com a histeria das pessoas comuns que enchem as superfícies comerciais na segunda semana de Setembro, completamente alteradas a açambarcar tudo o que haja nas prateleiras, como se estivessem todos a criar verdadeiros génios.

Nessa altura, para além de ser desumano ver-se uma pessoa em filas a fazer lembrar a corrida aos racionamentos alimentares da Segunda Guerra Mundial, não há margem para escolha, os preços estão inflacionados e…está tudo muito histérico.

Fazer essas compras agora é pura qualidade de vida. Há um leque de escolha brutal, vêem-se padrões em cadernos e dossiers que depois já desapareceram, encontram-se algumas promoções, consegue levar-se a criança para escolher tranquilamente o seu material, não temos filas intermináveis para pagar e o mês de Setembro deixa de ser aquela altura do ano que todas as famílias com filhos se debatem com um rombo brutal no orçamento,

Portanto,  cadernos, capas e canetinhas, marcadores e afins já estão. Para o mês que vem passo lá para comprar o que me possa ter escapado e aproveitar para utilizar o vale de desconto que ganhei hoje e, em Setembro, quando andar tudo histérico a deitar as mãos à cabeça…por este motivo pelo menos, eu estarei na paz!

A minha pequena estudante como é muito prendada já esteve a escolher e a seleccionar para que disciplina será cada caderno, já andou a arrumá-los nos devidos sítios e como a mãe é uma tipa porreira, ainda ganhou 2 bikinis novos super fashion. Há miúdas com sorte!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Já começo a sentir o cheiro a férias...

Embora esteja a braços com uma bela gripe de Verão; antes agora, do que daqui a uns dias.